segunda-feira, 28 de abril de 2008

Iniciados do futsal na Luz




A CBV proporcionou aos seus jovens atletas do Futsal assistirem ao vivo um jogo do SLB no Estádio da Luz. Assim os nossos jovens viram a vitória por 2-0 do SLB ao Belenenses no dia 26/4/08, onde estavam mais de 33.000 pessoas. A viagem que começou de manhã, prolongou-se durante o dia no Colombo e no complexo da Luz, tendo terminado de madrugada, cansados mas felizes, assim estavam os nossos jovens.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Jogos desportivos Viseu 08

A Casa do Benfica vai participar nos jogos desportivos Viseu 08, com 2 equipas de futsal nos escalões C (12 atletas) e A (10 atletas), continuando assim a pôr jovens a praticar e a desenvolverem-se no futsal, modalidade em grande expansão na nossa cidade. De igual modo, para a época 2008/2009, a Casa do Benfica em Viseu, reforçando a sua formação, irá participar no Campeonato Distrital de Viseu nos escalões de Iniciados e de Juvenis, com a preocupação de formar jovens praticando desporto na especialidade de futsal, tendo em vista sobretudo o seu crescimento como pessoas não descurando a vertente desportiva/competitiva.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Viseu Futsal, 4 - CBV, 1



Excelente jogo para ajudar ao crescimento competitivo dos nossos jovens atletas, que, pela 1ª vez participaram numa competição de futsal. Num jogo contra o 2º classificado, jogámos num sistema mais defensivo, controlando as movimentações do adversário, espreitando sempre a saída rápida para o ataque. Numa 1ª parte em que quase conseguimos os nossos propósitos não fosse uma distracção de marcação em que o Viseu Futsal aproveitou a unica oportunidade de golo da 1ª parte, embora tendo mais posse de bola mas sem resultados práticos face ao nosso bom desempenho defensivo. Na 2ª parte sofremos 2 golos em 2 minutos o que nos dificultou a vida, mas no entanto com todo o brio tivemos várias oportunidades de golo, realçando aqui boas defesas do G.Redes do Viseu Futsal. Conseguimos reduzir por F.Miguel na transformação irrepreensivel de um penalty justo, que nos fez pensar que poderiamos alcançar outro resultado. Assim, pressionámos o Viseu Futsal, mas não conseguimos marcar mais, embora tenhamos boas oportunidades, aproveitando o Viseu para marcar o seu 4º golo, depois de não concretizar 2 penaltys, o 1º superiormente defendido por Jorge e o 2º atirado para fora, tendo assim escrito direito por linhas tortas. O Viseu Futsal tem nas suas fileiras atletas com grande poderio fisico para esta idade, não mexendo praticamente nos seus jogadores, sendo uma mais valia para eles, a CBV com jogadores fisicamente menos fortes mas com grande condição fisica, humildade e respeito, demonstrou que ao longo do ano evoluiu muito e que com trabalho estes jogadores poderão atingir patamares elevados.

CBV:Jorge, Miguel, Guilherme, Rodrigo, F.Miguel, Joel, Rui, Diogo, Ruben, João, JP e Julio.

Marcador: F.Miguel.