segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ABC, 2 - CBV, 2 - INICIADOS



Mais um excelente jogo dos nossos Jovens Iniciados. No Pavilhão do 2º classificado, que nos ultimos anos tem comandado o futsal jovem no nosso Distrito, mais um jogo sem perder contra o ABC. Numa 1ª parte em que tentámos controlar defensivamente o adversário, tentando aproveitar as nossas bolas paradas e ataques rápidos para finalizar. Quase conseguimos os nossos intentos, mas numa jogada fortuita, o ABC conseguiu o golo que lhe dava a vantagem ao intervalo. Na 2ª parte começámos a pressionar e as oportuinidades iam-se sucedendo, estando o G.Redes do ABC em grande plano e os postes e barra da baliza foram o destino de alguns remates. Continuando a pressionar chegámos ao empate e não satisfeitos, procurámos a vitória, pois estavamos melhor que o ABC. A poucos minutos do fim fizemos o 1-2 que dava justiça ao marcador. Mas numa desatenção defensiva permitimos o empate a poucos segundos do fim, deixando escapar assim a vitória, causando alguma injustiça no marcador, pois a 2ª parte foi toda nossa, com grande empenho e muitas oportunidades.

CBV: Ricardo, Paulo André, José Pedro, F.Miguel, João, Ruben, Rafa, Diogo, Julio, Caixeiro, RuiPedro.

Marcadores: Ruben e Julio.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CBV, 4 - Vila Ponte, 0 - INICIADOS

Jogo tranquilo, em que nunca esteve em causa a nossa vitória. Perante um adversário com jogadores muito rápidos e que têm um bom colectivo, tinhamos que estar concentrados. Nesta conformidade fizemos uma 1ª parte em que só nos minutos iniciais estivemos algo ansiosos. Com o 1º golo assentámos o nosso jogo e não demos espaço ao Vila da Ponte e chegámos ao intervalo a ganhar por 2-0. Na 2ª parte, controlámos o jogo, fechando os espaços defensivamente e partindo rápido para as acções ofensivas. Fizemos mais 2 golos e outros tantos ficaram por marcar, ajustando-se assim a vitória à nossa equipa, num jogo sempre controlado onde a nossa superioridade nunca esteve em causa.

CBV: Ricardo, Paulo André, José Pedro, F.Miguel, João, Ruben, Rui Pedro, J.P., Diogo, Caixeiro e Rafael.

Marcadores: F.Miguel-2, Ruben-1, Rafael-1.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CBV, 3 - CBSernancelhe, 1 - INICIADOS



Resultado alcançado na 1ª parte. A vitória nunca esteve em risco, num jogo tranquilo emque fizemos o resultado na 1ª parte e controlámos o jogo na 2ª. Começando o jogo ao ataque alcançámos o 3-0 com naturalidade, tendo sofrido o golo já perto do intervalo. Na 2ª parte controlámos o jogo e o resultado, tendo alcançado uma vitória justa.

CBV: Ricardo, Paulo André, José Pedro, F.Miguel, João, Diogo, Caixeiro, Ruben, J.P., Julio.

Marcadores: F.Miguel-1, José Pedro-1, Caixeiro-1.

CBV, 3 - ABC, 2 - JUVENIS

Acreditar até ao fim. Num jogo muito disputado, ganhou a equipa que mais fez por isso. Tivemos a 1ª oportunidade do jogo mas em 2 desatenções em bolas paradas o ABC apanhou-se a ganhar por 0-2, sem ter feito nada para isso. Assim pressionámos alto e ainda antes do intervalo reduzimos para 1-2. Na 2ª parte pressionámos desde o 1º segundo e o ABC não conseguia sair a jogar, pelo que utilizava o futebol directo. Em constante pressão iamos tendo algumas oportunidades que não conseguiamos concretizar. Acreditando sempre, eramos a unica equipa que queria chegar ao golo. A pouco menos de 3 minutos dos fim conseguimos o merecido golo de empate. Após o golo a nossa postura manteve-se e continuámos à procura do golo que nos daria a vitória. Em constante pressão, ganhavamos várias bolas à saída da área do ABC e acreditavamos que era possivel. E no ultimo segundo, o querer, a vontade, a garra, a audacia, foram premeados com o golo da vitória. Vitória justa valorizada por uma excelente equipa, mas que hoje apanhou pela frente uma equipa que procurou sempre a vitória e que foi premeada por isso. Fez-se justiça ao cair do pano.

CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Fábio, Paulo André, F.Miguel, Gil, André, Joel, Marco e Pedro.

Marcadores: Fábio-2, Rafael-1.