segunda-feira, 30 de março de 2009

S.J.Pesqueira, 7 - CBV, 3 - INICIADOS


Vitória justa da equipa que tem mais predicados para vencer esta competição. De facto, quando jogam todos os jogadores de S.J.Pesqueira, que usam o seu poderio fisico não dão hipóteses. Assim aconteceu, muito mais fortes fisicamente, com 3 jogadores que nesta idade fazem muita diferença, foi com naturalidade que os golos apareceram. Tentámos fazer o nosso jogo e conseguimos em partes do jogo até ser superiores, mas nada podiamos fazer contra a força.
CBV: Ricardo, Zé Pedro, Paulo André, F.Miguel, J.P., João, Ruben, Caixeiro, Rafa, Diogo e Julio.
MARCADORES: Ruben, F.Miguel e Julio.

ABC, 4 - CBV, 0 - JUVENIS

Neste jogo da ultima jornada, onde os pontos não interessavam, uma vez que os nossos objectivos já tinham sido cumpridos na jornada anterior, baixámos os nossos niveis de competição e de concentração, esperando pelo apito final para podermos continuar a nossa festa de Campeões.

Foi um campeonato disputado, dificil, onde demonstrámos a regularidade que fazem os Campeões. Trabalhámos muito e bem, até porque muitos destes jovens foi a 1ª vez que jogaram futsal, e com a humildade que nos caracteriza enfrentámos todas as dificuldades de peito aberto, coroando este percurso com a vitória justa no campeonato. Um agradecimento a todos os nossos valorosos adversários que deram assim um brilho especial à nossa conqista.

OBRIGADO CAMPEÕES.

CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Paulo André, Fábio, F.Miguel, Joel, Pedro, Marco, Gil, André.

segunda-feira, 23 de março de 2009

AAV, 2 - CBV, 3 - INICIADOS



Mais 1 vitória dos nossos Iniciados. Jogo muito disputado contra uma valorosa equipa e que demonstra a sua evolução. Ao intervalo estavamos empatados 1-1, embora o ascendente do jogo tenha sido nosso, mas premeava a boa réplica dos jogadores da AAV. Entrámos muito bem na 2ª parte, com 2 golos muito cedo. A AAV ainda reduziu, mas nunca esteve em perigo a nossa vitória, ficando a dever a nós próprios não termos marcado mais golos. As nossas felicitações aos jogadores e responsáveis da AAV, que foram sempre progredindo ao longo deste campeonato. Aos nossos valorosos jogadores, dar-lhes os parabéns por mais esta vitória que nos ajuda a crescer como equipa.

CBV: Ricardo, Pauo André, Zé Pedro, F.Miguel, João, Ruben, Rafa, J.P., Diogo e Julio.

Marcadores: F.Miguel-3.

CBV, 6 - Gigantes, 0 - JUVENIS

CAMPEÕES. Nesta jornada os nossos Juvenis sagraram-se Campeões distritais, quando falta 1 jornada para o fim do campeonato. Este jogo começou de feição para a nossa equipa, que rapidamente chegou aos 5-0, resultado com que chegou ao intervalo. Na 2ª parte, a valorosa equipa dos Gigantes, que nunca virou a cara à luta, mostrando evolução e muito bem orientada, conseguiu com que a nossa equipa marcasse só 1 golo, fechando o resultado em 6-0. De salientar os 7 remates que embateram nos postes. Com este resultado e a derrota do ABC em Tabuaço, fez com que nos tornassemos Campeões a 1 jornada do fim. Parabéns aos nossos atletas, Directores e a todos os quantos possibilitaram este feito. Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, CMV, Pais e amigos que nos apoiaram ao longo deste campeonato. No 1º ano em que competimos neste escalão conseguimos o 1º titulo para a nossa Casa. Trabalhámos muito e bem, cujos frutos estamos a colher. Os nossos jovens mereceram este titulo por tudo o quanto fizeram ao longo destas jornadas, tanto a nível individual como colectivo. PARABÉNS A TODOS:

CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Paulo André, Fábio, F.Miguel, Gil, Joel, Pedro, André e Marco.

Marcadores: Fábio-2, Paulo André, Guilherme, Rafael e F.Miguel.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Tabuaço, 2 - CBV, 3 - JUVENIS


Vitória importantissima, num jogo muito equilibrado, contra um adversário que ainda não tinha perdido qualquer ponto nesta 2ª volta. Este jogo, muito dificil à partida, era de extrema importância para podermos continuar no comando da classificação. A 1ª parte foi de muito equilibrio, onde 1 auto-golo nosso fazia a diferença ao intervalo de 1-0. Começámos a pressionar na 2ª parte, mas não conseguiamos criar perigo e num contra-ataque sofremos o 2-0. Não baixámos os braços e acreditando nas nossas potencialidades, conseguimos marcar 2 golos empatando a partida. Procurando a vitória, que era muito importante para nós, numa tabela espectacular conseguimos o 3º golo, que nos permite somar 3 pontos e manter acesa a chama atá à ultima jornada. Aconteça o que acontecer até ao fim, os nossos Juvenis estão de parabéns pela temporada realizada. No 1ª ano que entramos neste escalão, lutamos pelo titulo até à ultima jornada e demonstrámos a longo deste campeonato, que somos a melhor equipa.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Paulo André, Guilherme, Joel, Gil, André, Pedro e Marco.
Marcadores: F.Miguel-2, Rafael-1.

segunda-feira, 9 de março de 2009

CBV,4 - ABC, 2 - INICIADOS

Grande vitória num grande jogo oferecido pelos nossos jovens Iniciados. Este foi o 4º jogo contra o ABC e nunca perdemos tendo empatado 2 e ganho outros 2. Neste jogo demonstrámos que somos a melhor equipa do campeonato e não fossem os percalços no inicio da época estariamos a lutar pelo 1º lugar. Efectivamente, quer a nivel táctico, técnico e posicional, os nossos jogadores evoluiram muito, lutando taco a taco com qualquer equipa. Este jogo foi mais uma demonstração do nosso futsal. Os 1ºs minutos foi de cautela de ambas as equipas. O ABC aproveitou muito bem para fazer o 0-1. Nunca baixando os braços, subimos a linha da nossa pressão, o que fez com que os jogadores do ABC perdessem bolas facilmente e assim foi com naturalidade que fizemos o empate e já perto do fim fizemos o 2-1, num lance muito bem esclarecido pelo árbitro principal. Na 2ª parte entrámos muito fortes, saindo rápido para o ataque, criando várias oportunidades de golo e não permitindo que o ABC pudesse rematar à nossa baliza. Fizemos o 3-1 e o 4-1, outros ficaram por marcar, permitimos ainda o 4-2 e ate ao fim controlámos muito bem o jogo, criando ainda algumas oportunidades que não foram concretizadas.

De lamentar a atitude dos apoiantes do ABC, alguns são pais de jogadores, que estiveram todo o jogo a provocar e insultar, quer o nosso banco, os nossos apoiantes e equipa de arbitragem. Algumas destas pessoas procuram constantemente a zaragata, são arruaceiras, não sabendo perder, descarregando as suas frustrações àqueles qule lhes ganham, não se dando minimamente ao respeito, criando um clima impróprio no desporto e muito menos a nível jovem. A nossa equipa em todos os jogos luta condignamente pela vitória, assim o façam todas as outras, e quem quiser ganhar que faça por isso e trabalhe, os apoiantes e pais deveriam ser os primeiros a reconhecer quem merece ganhar e nunca por nunca partir para a violência pela frustração e azia. Sendo algumas destas pessoas já conhecidas pelo estilo arruaceiro, alguma coisa deveria ser feito para que estas pessoas deixassem de ir ver os jogos, pois a violência não é caminho para nada.

CBV: Ricardo, Paulo André, Zé Pedro, F.Miguel, João, Ruben, Diogo, Julio, Caixeiro, J.P. e Rafa.

Marcadores: F.Miguel-2, Ruben e P.B.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Vila da Ponte, 2 - CBV, 3 - INICIADOS


Mais uma vitória dificil mas merecida perante um adversário com bons jogadores e que nunca viram a cara a luta, valorizando assim a nossa vitória. Estes 3 pontos permitem-nos segurar em definitivo o 3º lugar, ficando um sabor amargo devido a termos perdidos pontos no inicio do campeonato. De facto esta equipa evoluiu muito e já há 7 jogos consecutivos que não perde. Neste jogo, em que só apareceu 1 árbitro, entrámos bem e após várias oportunidades abrimos o marcador, que nos levou para o intervalo a ganhar 0-1. Na 2ª parte controlámos o jogo, fizemos o 0-2 cedo e quando nada o fazia prever, sofremos 2 golos que levaram ao empate. Reagimos bem e fizemos um belo golo que nos dá assim os 3 pontos merecidos.
CBV: Ricardo, Zé Pedro, Paulo André, F.Miguel, João, J.P., Rafa, Rui Pedro, Julio, Ruben e Diogo.
Marcadores: Ruben, Zé Pedro e F.Miguel.

CBV, 8 - Moita, 5 - JUVENIS


Vitória importante dos nossos Juvenis num jogo com muitos altos e alguns baixos. Entrámos desconcentrados falhando 1 penalty logo a abrir. Com a linha de pressão alta fizemos o 1-0 naturalmente, embora não estando a jogar bem. Em consequência da nossa desconcentração sofremos o golo do empate. Este golo serviu como um alarme e nos ultimos 7 minutos estivemos muito bem marcando mais 6 golos até ao intervalo. A 2ª parte entrámos apáticos, falhando mais 1 penalty e permitindo que o Moita marcasse mais 4 golos, tendo nós apenas marcado 1. O excesso de confiança, a desconcentração fez-nos sofrer golos evitáveis, embora a vitória nunca estivesse em causa. De lamentar a amostragem de 2 cartões amarelos, seguido de vermelho ao nosso jogador, por equivoco do árbitro. A poucos segundos do fim o Sr árbitro principal assinalou penalty contra nós. Depois da bola já estar na marca, o jogador do Moita já pronto a executar e todos os jogadores nas devidas posições, puxou do amarelo e mostrou ao jogador mais próximo, que ficou indignado pois não foi ele que fez o penalty e reagiu mal levando o 2º amarelo que o penaliza e à equipa. Os árbitros deveriam mostrar os cartões imediatamente sob pena de serem injustos e nunca se deve condenar um inocente. O jogador por mais razão que tenha não pode nem deve reagir, mas sim aceitar as decisões dos árbitros por mais injustas que sejam. Fica a vitória importante, que com os resultados verificados nesta jornada nos pôs a liderar a classificação.
CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Paulo André, Fábio, F.Miguel, Joel, André, Pedro, Marco e Gil.
Marcadores: F.Miguel-2, Rafael-2, Fábio-2, Paulo André-1 e Joel-1.