quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AGENDA




Jogos do futsal das equipas da CBV neste fim de semana:

JUNIORES

Amanhã, 5ª feira 1/11/2012 às 11H00 no Pavilhão da Escola Viriato em Viseu:

Viseu 2001 - CASA BENFICA VISEU

INICIADOS

Sábado, 3/11/2012 às 15H00 no Pavilhão da Escola Viriato em Viseu

CASA BENFICA VISEU - Casa Benfica Sernancelhe

SENIORES

Sábado, 3/11/2012 às 19H00 no Pavilhão da Escola Viriato em Viseu

CASA BENFICA VISEU - A J 31 Barcos de Tabuaço

INFANTIS

Domingo, 4/11/2012 às 11H00 no Pavilhão Municipal em Mangualde

Gigantes Mangualde - CASA BENFICA VISEU

Venha apoiar as nossas equipas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JUNIORES 5ª Jornada: C B VISEU, 9 - C B Moimenta Beira, 1


Mais uma vitória folgada num jogo nem sempre bem jogado tecnicamente. Perante um adversário sempre aguerrido, não conseguimos praticar o futsal que devemos, pois falhámos muitos passes e com pouca movimentações. Mesmo assim íamos tendo oportunidades de golo e foi com naturalidade que ao intervalo estávamos a ganhar por 4-0, embora não pudéssemos estar satisfeitos com a qualidade de jogo apresentada.
Na 2ª parte foi mais do mesmo, sempre a pressionar fomos avolumando o resultado, tendo sofrido um golo merecido pelo adversário que nunca deixou de lutar. Mesmo sem jogar bem fechámos a contagem em 9-1.

CASA BENFICA VISEU: Ricardo, João Souto, Paulo André, F.Miguel, Rafael, Gonçalo, Coelho, Carvalho, Márcio, Miguel e Rui.

MARCADORES: F.Miguel-3, Coelho, Márcio, Carvalho, João Souto, Rui, Auto-golo.

sábado, 27 de outubro de 2012

SENIORES 4ª Jornada: Armamar, 2 - C B V , 1

Jogo muito ingrato, efectuado a uma 6ª feira à noite, aqui pensamos que a Associação deveria reformular os dias e horas dos jogos, pois estamos a falar de jogadores amadores e que têm que trabalhar.
Num campo onde não há espaços, prevaleceu a força e a luta. de facto foi um jogo tecnicamente muito pobre, e que a eficácia superou. Uma primeira parte onde tivemos sempre o controlo do jogo até fazermos o 0-1, mas que depois deixámos que a garra e a vontade superasse a força do raciocínio e a técnica, demorando muito a decidir, permitimos que o Armamar, através da sua garra e do querer fosse roubando bolas no nosso 1º terço e criasse algum perigo, mesmo assim, chegámos ao intervalo a ganhar 0 - 1.
 Na 2ª parte, mesmo alertados para esse facto,ou decidíamos mal ou tardiamente a qualidade do nosso passe e numa desatenção de marcação permitimos o 1-1. Tendo a iniciativa do jogo , os jogadores do Armamar colocavam a vontade e o querer em jogo, aproveitando o facto de não haver muitos espaços para jogar e de quando em vez criavam,-nos algumas situações complicadas na nossa defensiva. Íamos tendo a iniciativa do jogo e criámos algumas possibilidades de golo, mas nunca concretizámos até que a 4 minutos do fim sofremos o 2º golo numa jogada de contra ataque do adversário, aproveitando uma desatenção nossa. Tivemos algumas situações de golo mas o jogo acabou com a nossa 1ª derrota neste campeonato.
Não conseguimos colocar em campo o nosso futsal, fosse pelas medidas do campo, fosse pela agressividade do adversário, e pagámos caro.
Da arbitragem, mais uma vez fartaram-se de errar, sendo um dos árbitros de Ribeiradio em que nos marcaram um penalty de uma mão deveriam ter marcado aqui a nosso favor uma igual, ou então, que deveria ter sido, não assinalar em Ribeiradio, consideramos que não tendo influência directa no marcador, houve erros que nos penalizaram e que devam ter muito mais concentração na condução de um jogo de futsal.
Este jogo já passou, tendo vencido a eficácia e onde houve pouco futsal e muita luta, estamos já a pensar no próximo jogo.

CBV: Chico, Jorge, Sapata, Guta, Rafa, Miguel, Carvalho, Daniel, Miguel Angelo, Jorge Fernandes, Ricardo e Zé Rui.

Marcador: Jorge.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AGENDA

Jogos para o próximo fim de semana:

SENIORES

6ª Feira 26/10/2012 às 21H00 no Pavilhão Aldeias XXI

Armamar - C B VISEU

JUNIORES

Domingo 28/10/2012 às 10H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B VISEU - C B Moimenta Beira

INICIADOS

Sábado 27/10/2012 às 15H00 no Pavilhão Álvaro Magalhães em Lamego

Sp Lamego - C B VISEU

INFANTIS

Domingo 28/10/2012 às 12H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B VISEU - Armamar


Venha apoiar as nossas equipas.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SENIORES 3ª Jornada: CBV, 7 - C B S.J.Pesqueira, 1

Jogo bem conseguido pela nossa equipa, que entrou forte e decidida, tendo alcançado rapidamente o 1º golo. Defendendo bem, não dando oportunidade a contra-ataques do adversário, íamos fazendo uma boa movimentação em ataque planeado e foi com naturalidade que chegámos ao intervalo a ganhar por 4 - 0. Na 2ª parte começámos por circular bem a bola mas numa desatenção defensiva consentimos o golo adversário. Não nos perturbando, continuámos com o nosso jogo seguro e bem apoiado, tendo sempre em atenção a qualidade do passe e recepção, e assim marcámos mais 3 golos, chegando ao final com o resultado de 7 - 1. O jogo não foi fácil, mas os nossos jogadores com a sua entrega e classe conseguiram fazer um resultado volumoso perante uma equipa aguerrida.

CBV: Chico, Sapata, Rafa, Guta, Rafael, Miguel, Roberto, Carvalho, Miguel Angelo, Ricardo, Jorge e eDaniel.

MARCADORES: Sapata-2, Guta-2, Rafael, Roberto e Daniel.

JUNIORES 4ª Jornada: Santacruzense, 1 - CBV, 6

Jogo muito incaracterístico. Na verdade a equipa de Santacruzense não joga futsal, sendo mais futebol de rua, sem qualquer tactica ou estratégia e baseado no físico. Este tipo de jogo causa alguns problemas e torna o jogo muito feio. No entanto conseguimos entrar bem marcando rapidamente o 0-2, permitindo o golo adversário. Sem jogar bem marcámos mais 2 golos até ao intervalo. Na 2ª parte os jogadores do Santacruzense entraram para o confronto físico e verbal com a conivência da equipa de arbitragem que neste aspecto deixou muito a desejar permitindo aos jogadores do Santacruzense andarem a provocar e até agredirem os nossos jogadores à frente dos Srs árbitros que nada fizeram, aqui queremos deixar uma palavra aos nossos jogadores que nunca foram atrás destas provocações. Fizemos mais 2 golos e muitas oportunidades ficaram por marcar, salvando-se os 3 pontos.

CBV: Ricardo, Paulo André, Fábio, Rui, F.Miguel, Miguel, Gonçalo, Rafael, Pedro, J P e Coelho.

MARCADORES: Rafael-3, F. Miguel, Paulo André e Pedro.

terça-feira, 16 de outubro de 2012



 Agenda futsal da CBVISEU no próximo Fim de semana:

JUNIORES

Sábado, 20/10/2012 às 19H00 no Pavilhão Municipal São Pedro Sul:

Santacruzense - C B VISEU

SENIORES

Domingo, 21/10/2012 às 15H00 no avilhão do INATEL em Viseu:

C B VISEU - C B São João Pesqueira


Venha apoiar as nossas equipas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

JUNIORES 3ª Jornada: CBV, 11 - AAV, 3

Jogo de sentido único, estando a nossa equipa sempre em pressão alta e procurando constantemente o golo. Na 1ª parte conseguimos marcar 3 golos e numa desatenção num lance de bola parada deixámos a AAV marcar um golo. A 2ª parte mostrou-nos sempre do mesmo, não deixando os jogadores da AAV respirar, não conseguiam articular os seus sectores, tentando ganhar a bola à saída da área da AAV o resultado foi-se avolumando chegando ao fim com 11-3.

CASA BENFICA VISEU: Ricardo, Paulo André, Márcio, Rafael, F.Miguel, Fábio II, Miguel, Pedro, Carvalho, Fábio I e Rui.

MARCADORES: F. Miguel-3, Rui-3, Fábio II-2, Rafael, Paulo André e Pedro.

SENIORES 2ª Jornada: Ribeiradio, 5 - CBV, 5

Dois pontos (muito) mal perdidos. De facto podemo-nos queixar de nós próprios por perdermos dois pontos neste jogo. A 1ª parte foi totalmente dominada pela nossa equipa tanto nos aspectos ofensivos como defensivos. Jogando com dinâmica aproveitando a linha para o pivot, fazendo diagonais e paralelas, foi com naturalidade que marcámos 3 golos e defensivamente não davamos qualquer hipotese ao Ribeiradio, pelo que o intervalo chegou com 0-3, tendo ficado algumas oportunidades por marcar.

A 2ª parte começou com a mesma toada e fizemos o 0-4 tendo pouco depois o Ribeiradio reduzido para 1-4. O jogo estava controlado quando o Sr árbitro inventa uma penalty contra nós e assim fica em 2-4. Carregámos mais e fizemos o 2-5, e aí mais uma vez entra em cena o Sr árbitro que expulsa o nosso jogador que nem falta fez pois cortou a bola. A jogar com 1 a menos sofremos o 3º golo e mais que isso afectou-nos psicologicamente, tanto mais que ante o mesmo árbitro tinha tirado da cartola um livre indirecto por demora de reposição em jogo do nosso G.Redes quando a bola estava ensarilhada nas redes atrás da baliza e era impossivel colocar a bola em jogo em tempo útil. Estas adversidades afectaram-nos estranhamente já que existe alguma experiência nos nossos jogadores e poderíamos e deveríamos continuar a jogar o que sabemos. Assim sofremos o 4-5 e o 5-5 com algum desnorte, mas mesmo assim nos últimos segundos tivemos um livre de 10 m que desperdiçámos e até a recarga que seria mais fácil não conseguimos concretizar.

Este jogo esteve ao nosso alcance e deixámo-nos envolver negativamente pelos erros grosseiros dos árbitros, que sirva de lição e que punhamos o nosso futsal em campo, para que o futuro seja melhor.

Dá-nos impressão que os árbitros, sobretudo os mais jovens, não estão preparados para arbitrar jogos de futsal, caindo em erros de julgamento mas também na decisão errada de alguns lances fáceis, alguma coisa se passa no Departamento de arbitragem que não conseguem formar bem tecnicamente os árbitros.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Guta, Renato, Jorge I, Mauro, Miguel, Zé Rui, Rafa, Rafael, Carvalho, Jorge II e Daniel.

MARCADORES: Guta-3, Rafael-2,

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Agenda proximo fim de semana 12/13 Outubro

SENIORES

2ª Jornada - Sábado, 12 de Outubro de 2012 no Pavilhão Municipal de Ribeiradio às 17H00

Ribeiradio - C B VISEU


JUNIORES

3ª Jornada - Domingo, 13 de Outubro de 2012 no Pavilhão da Viriato às 10H00

C B VISEU - A A Viseu



Venha apoiar as nossas equipas

domingo, 7 de outubro de 2012

SENIORES 1ª Jornada: CBV, 7 - CB M:Beira, 3

Bom jogo da nossa equipa neste arranque de campeonato, após vários anos sem competir neste escalão. Estamos neste campeonato com o objectivo de dar o melhor em cada jogo e assim foi neste 1º jogo em que recebíamos uma equipa já tarimbada nestas andanças. Todo o jogo foi comandado pela nossa equipa tendo a equipa da CB MB remetido-se sempre lá atrás tentando alguns contra ataques e num deles ficou a ganhar por 0-1. Tentando encontrar espaços na fechada defesa criámos algumas oportunidades mas só perto do fim da 1ª parte conseguimos o empate, que não era o mais justo. Na 2º parte continuámos sempre com as despesas do jogo, jogando com dinâmica criávamos ocasiões de golo mas a bola não entrava e foi contra a corrente do jogo que a CB MB fez o 2º golo. Foi a partir daqui que a eficácia melhorou e o resultado foi-se avolumando naturalmente acabando por ficar em 7-3. Realçamos a entrega, o querer, a vontade dos nossos jogadores que conseguiram assim uma excelente vitória e os 3 pontos.

CBV: Chico, Jorge, Sapata, Guta, Mauro, Miguel, Rafael, Carvalho, Roberto, Daniel, Renato e  Zé Rui.

MARCADORES: Mauro-3, Rafael-2, Guta e Carvalho.

JUNIORES 2ª Jornada: ABC Nelas, 7 - CBV, 2

Resultado muito exagerado para o que se passou em jogo. A 1ª parte foi muito competitiva em que demos a posse de bola ao ABC e fechávamos bem todos os caminhos, não conseguindo o ABC ter qwualquer oportunidade. Neste contexto íamos criando algum perigo na baliza adversária, tendo sido da nossa parte os remates mais perigosos. No entanto num minuto e após um erro individual e uma infelicidade do nosso g.redes, o ABC Nelas sem saber bem como ficava a ganhar ao intervalo por 2-0. Entrámos mais pressionantes na 2ª parte e o ABC não conseguia sair a jogar. Fruto desta pressão reduzimos para 2-1 e intensificámos a pressão. O ABC não conseguia ligar as suas jogadas e limitava-se a fechar atrás, e foi em contra-ataque, quando tudo fazia crer que marcaríamos o 2º golo, que o ABC, perante falhas defensivas nossas que chegaram ao 4-1, reduzindo nós ainda para 4-2 e muito rapidamente o resultado subiu para 7-2. Este resultado é muito enganador, mas estamos a pagar a inexperiência de vários jogadores que vieram do futebol 11 e têm pouco tempo de trabalho.
No entanto este jogo fica também marcado por um erro técnico da equipa de arbitragem que levou ao protesto pela nossa equipa. Ainda na 1ª parte, quando o ABC de Nelas tem 4 faltas acumuladas, um jogador do ABC empurra um jogador nosso tendo a bola ficado em nosso poder, o árbitro faz a sinalética correcta com ambos os braços dando a lei da vantagem, no entanto perdemos a bola e no ataque do ABC o seu jogador joaou a bola com a mão tendo o árbitro assinalado um livre directo. Imediatamente o árbitro dirigiu-se ao meio campo fazenda a sinalética correcta de falta acumulada através da vantagem (5ª falta) e informa também desta ultima falta (6ª falta) dizendo e fazendo sinal que eram duas faltas. Como a partir da 5ª falta todos os livres directos serão executados na 2ª marca de grande penalidade ( a não ser que a falta seja cometida para lá desta linha) que se encontra a 10 metros da baliza, o nosso jogador encaminhou-se com a bola para esta marca assim como o árbitro. De repente o outro árbitro atravessa o campo na sua largura e vai conferenciar com o outro árbitro, não deixando qualquer jogador perto, e decidem por recomeçar o jogo com livre directo no local onde foi cometida a 6ª falta, perante o espanto de todos nós. Alertámos a equipa de arbitragem para este erro técnico e sem darem qualquer explicação ou ouvirem qualquer fundamento mandaram seguir o jogo. Perante isto a nossa equipa apresentou o respectivo protesto que temos a certeza nos será dada razão.

CBV: Ricardo, Paulo André, F.Miguel, João Souto, Fábio, Fábio II, Miguel, J P, Coelho, Rui, Márcio e  Rafael.

MARCADORES: Rui e João Souto

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AGENDA 6/10/2012

JUNIORES:
Sábado, 6/10/2012 às 14H30 no Pavilhão Municipal de Nelas

ABC Nelas x C B VISEU

SENIORES:
Sábado, 6/10/2012 às 19H00 no Pavilhão INATEL em Viseu

C B VISEU x C B Moimenta da Beira


Venha apoiar as nossas equipas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

JUNIORES 1ª Jornada: CBV, 2 - Tabuaço, 3

Nesta 1ª jornada em que 4 dos nossos jogadores tiveram o baptismo de futsal, assistimos a um jogo muito disputado e cujo resultado poderia e deveria ter sido outro. Na verdade fizemos uma 1ª parte em que demos mais a iniciativa ao adversário criando algum perigo em ataques rápidos e estávamos muito bem defensivamente. A poucos minutos do fim da 1ª parte o G.Redes do Tabuaço é expulso por defender com as mãos fora da área quando a bola ia para a baliza e curiosamente foi a jogarmos com mais 1 que sofremos o 1º golo numa desatenção do nosso G.redes que falhou uma intercepção, mas de imediato conseguimos o empate que chegou ao intervalo. Na 2ª parte tivemos mais bola e em 2 contra ataques do Tabuaço chegaram ao 1-3, fruto da inexperiência destes nossos jogadores. No entanto falhámos algumas oportunidades e marcámos o 2º golo, havendo ainda tempo para mais alguma coisa. Continuando a pressionar os jogadores do Tabuçao chegaram à 5ª falta e a poucos segundos do fim fizeram a 6ª que levou-nos para o livre de 10 metros e uma grande ocasião para no mínimo empatar este jogo, mas infelizmente não conseguimos concretizar e assim perdemos os 3 pontos. Resultado injusto, mas parabéns ao Tabuaço que fez o seu jogo e com excelentes praticantes.

C B V - Ricardo, João Souto, Paulo André, F. Miguel, Coelho, Fábio, Rui Santos, Gonçalo, Rafael, Pedro, Fabio e Miguel.

Marcadores: João Souto e Rui Santos