segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013

A Casa do Benfica em Viseu deseja a todos os seus atletas, familiares e amigos e a todos os agentes desportivos, um 2013 repleto de saude e felicidades.

domingo, 23 de dezembro de 2012

JUNIORES 13ª Jornada: C B VISEU, 4 - ABC Nelas, 6

Bom jogo, muito bem disputado e que a nossa equipa esteve bem, apenas caindo em alguns erros defensivos, alguns deles a nível individual.
Demos sempre a iniciativa de jogo ao ABC que apenas ia trocando a bola junto à linha do meio campo e pouco perigo criava, com menos posse de bola tentávamos jogar com o pivot e numa boa jogada Rafael atira ao poste. De seguida numa desatenção na marcação de um canto contra nós sofremos o 1º golo. Continuando na mesma toada, F.Miguel ao ver o G.redes adiantado, ainda antes do meio campo faz um chapéu levando a bola a bater na barra. Pouco depois no seguimento da marcação de um livre em que a bola volta a bater no poste F.Miguel na recarga repõe a igualdade. Os jogadores do ABC tinham mais posse de bola, mas em ataque continuado pouco perigo faziam e é numa bola reposta pelo G.redes pelo ar em que o nosso G.redes aposta mal na saída e de cabeça de fora da área sofremos o 1-2. Nunca desistindo ainda antes do intervalo F.Miguel numa boa jogada faz a bola passar por cima do G.redes e coloca o 2-2 com que chegou o intervalo. A 2ª parte manteve-se o mesmo tipo de jogo e numa jogada muito confusa no interior da nossa área em que a bola bate na mão do nosso jogador que se encontra caído o árbitro assinala penalty e assim se fez o 2-3. No entanto de realçar a dualidade de critérios, pois numa jogada idêntica fora da área dum jogador do ABC os Srs árbitros já nada assinalaram, são critérios que esperamos nada tenha a ver com a côr...  Na marcação de um livre Pedro faz o 3-3 e de seguida sofremos o 3-4 em mais uma confusão no interior da área em que o ultimo toque é do nosso jogador. Abrindo mais o nosso jogo à procura do empate, numa jogada de contra-ataque sofremos o 3-5.  F.Miguel faz o 4-5 através da marcação de uma falta e é já nos últimos segundos quando procurávamos o empate que sofremos o 4-6. Pode-se aceitar a vitória do ABC mas se a diferença fosse a mínima respeitaria mais o que se passou em campo.

De realçar que o nosso jogador F.Miguel chegou aos 150 golos marcados com a nossa camisola nos 6 anos que representa a nossa Casa.

CASA BENFICA VISEU - Ricardo, Paulo André, Coelho, F.Miguel, Rafael, Fábio I, Fábio II, Miguel, Pedro, JP.

MARCADORES: F.Miguel-3, Pedro.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ceia de Natal

Tiago - Infantis

Diogo - Iniciados

Bruno - Juvenis

F.Miguel - Juniores

Sapata - Seniores
Entregou-se na Ceia de Natal alguns presentes aos nossos jogadores para que no futuro se possam lembrar da passagem pela nossa Casa. Aqui apresentamos as fotos dos capitães de equipa dos nossos 5 escalões

JUNIORES 12ª Jornada: Tabuaço, 7 - C B VISEU, 4

Jogo em que o resultado não demonstra o que se passou em campo. Se a vitória do Tabuaço se poderá aceitar, os seus numeros são exagerados. O jogo começou com o Tabuaço a ter mais posse de bola e nós a tentarmos ir rápido para o contra-ataque, mas numa falha defensiva permitimos o golo inaugural do Tabuaço. Não nos preocupando muito subimos um pouco mais as linhas e em pouco temos fizemos a reviravolta do resultado. Os jogadores do Tabuaço e alguns elementos do seu banco enervaram-se e tentavam pressionar os árbitro e inclusivé um dos seus directores apontou o dedo do meio para o nosso banco, o que convenhamos não deverá ser a melhor maneira de demonstrar a estes jovens como estar no desporto e no futsal em particular, só lamentamos que o trio de arbitragem nada tenha visto. Ainda antes do intervalo  numa falha individual de marcação sofremos o empate e até ao final da 1ª parte os jogadores do Tabuaço tentavam sempre tirar desforço dos nossos jogadores com a complacência dos árbitros, inclusive nu ultimo segundo em que o nosso jogadores envia a bla de cabeça ao poste e leva uma cotevelada do adversário que deixou uma marca profunda na sua face, é o nosso jogador que leva amarelo. Entrámos mal na 2ª parte sofrendo dois golos rapidamente mas reduzindo pouco depois. Quando procurávamos o empate o Sr árbitro inventa uma falta junto à nossa área após um corte limpo do nosso jogador e assim o Tabuaço faz o 5-3, tornando mais fácil o seu jogo que se tornou só em contra-ataque, conseguiram mais dois golos e nós obtivemos um acabando o jogo em 7-4. Parabéns ao Tabuaço pela vitória, mas há coisas mais bem importantes que ganhar um jogo de futsal.

CASA BENFICA VISEU: Ricardo, Paulo André, Coelho, F.Miguel, Rafa, Fábio I, Fábio II, Márcio, J P, Miguel, Gonçalo e Pedro.

MARCADORES: Pedro-2, F.Miguel e Coelho


SENIORES 10ª Jornada: Inter Futsal, 3 - CB VISEU, 2

Mais uma péssima actuação da equipa de arbitragem, na senda de algumas anteriormente, e que nos têm prejudicado gravemente com erros grosseiros. Na verdade, ao entrarmos na competição de seniores este ano, pensávamos que os Srs árbitros estivessem devidamente preparados para poderem fazer o seu trabalho, após o Futsal ter entrado no nosso panorama desportivo há já alguns anos e portanto com tempo suficiente para que todos os agentes estivessem de corpo e alma nesta modalidade. Após esta 10ª jornada de um campeonato em que as nossas pretensões são tão só poder competir com dignidade e dar seguimento à nossa formação, verificamos que a maioria, felizmente há alguns bons árbitros, que não sabem o que estão a fazer com grande desconhecimento das regras, com grande falta de visão, com arrogância e que mancham a verdade desportiva.

Neste jogo, além dos erros de facto que aconteceram contra nós, conseguiram concretizar um erro técnico que nos levou a protestar o jogo e que segue para o Conselho técnico da Associação de Futebol de Viseu. O protesto serve apenas para defender a verdade e é por ela que entramos em campo e ensinamos os nossos jogadores.

Não estivemos muito bem no jogo, embora entrando muito cedo a ganhar, aproveitando um erro nosso e do Sr árbitro que não marcou falta a nosso favor chegou o empate, e pouco depois marcámos outro golo, não sem que antes tivesse acontecido o erro técnico em que num livre indirecto com a bola em cima da linha de área, um dos nossos jogadores toca a bola para o lado em que um colega remata para dentro da baliza e assim fazer o 1-2, mas que deveria ser o 1-3. Os árbitros assinalam golo, a bola vai para o centro da linha do meio campo, os jogadores posicionam-se nos seus meios-campo, quando senão um dos árbitros diz para a bola ir para o G.redes do Inter e prosseguir dali o jogo. Perante a nossa estupefacção, os Srs árbitros recusaram-se a dar qualquer justificação.
Na 2ª parte controlámos o jogo, embora não jogando bem, defensivamente controlávamos o jogo ofensivo do Inter, empurrado e muito pelos árbitros, pois conseguiram-nos assinalar 5 faltas contra 0 do adversário em lances perfeitamente visíveis e com grande falta de critério e uma grande dualidade de critérios. A cerca de 2 minutos do fim, num remate de um jogador do Inter em que a bola vai para fora sem tocar em ninguém, um dos árbitros assinala lançamento de baliza e outro assinala canto, aproveitando assim os jogadores do Inter para repor a igualdade no lance em que nos balanceámos para o ataque devido à sinalética do árbitro. Quando jogávamos com G.Redes avançado sofremos o 3-2.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Renato, Daniel, Carvalho, Mauro, Rui, Miguel, Rafael e Zé Rui.

MARCADOR: Mauro-2

JUVENIS 4ª Jornada: Inter Tarouca, 3 - C B VISEU, 1

Sabíamos que ia-mos ter um difícil jogo em casa do Inter Futsal
Tarouca, uma óptima equipa, bem orientada, muito forte fisicamente e
que está a fazer um excelente inicio de campeonato.
Apesar desta difícil tarefa, a CBV vinha na disposição de não
facilitar e conseguir hoje a sua primeira vitória. O Inicio do jogo
foi-nos favorável, muito concentrados a defender e assumindo o jogo,
criámos várias aberturas nas costas do adversário que continuamente
foram mal aproveitadas, não deixando o adversário criar quaisquer
ocasiões de golo. Assim se manteve atá aos 9m, pois aí o treinador
adversário pede um desconto de tempo e nós perdemos alguma da
concentração inicial, começando aqui e ali a facilitar nomeadamente na
pressão ao adversário direto, que conjuntamente com a rotação do 5
inicial, originou um remate ainda fora dos 9 metros, que o nosso GR
não consegue conter. Apesar deste golo continuamos a pressionar e
tentar marcar, mas como tinha avisado na palestra para o jogo, a
pressa é inimiga da perfeição, e ao quererem marcar uma reposição de
bola da linha lateral, com a equipa disposicionada, levou a um erro
que o adversário aproveitou para rematar cruzado e passar a bola por
baixo da perna do nosso GR, que demorou um pouco mais a sair-se. Pouco
depois chegou o intervalo e a equipa da CBV iniciou a 2ª parte à
procura do prejuízo (como não poderia deixar de ser) e com pressão
individual em todo o terreno, tornamos o jogo muito aberto com as 2
equipas a tentar marcar, respondendo rapidamente em contra-ataque.
Oportunidades foram bastantes, de parte a parte, mas foi a CBV, que
num livre estudado á entrada da área dp adversário reduziu a
desvantagem para 2-1, e com 5m para se jogar, o jogo tornou-se ainda
mais alucinante, com a CBV a ter vários ataques que ora iam fora, ora
o GR contrário defendia e como também a sorte não quer nada conosco a
cerca de 1.30m do fim, num destes contra-ataques o Inter marca o 3º
golo e animicamente os jogadores da CBV foram-se abaixo, depois de
tanto terem lutado para que esta madrasta sorte os acompanhasse!
Já pouco havia a fazer, dignamente ainda se tentou mais um golo, mas
era o coração que falava mais alto e esta equipa está a precisar
urgentemente de uma vitória para acreditar nas suas capacidades e
fazer um ano de 2013 com outra capacidade física e mental. Os meus
parabéns ao vencedor, e igualmente à equipa da CBV que terá
forçosamente que continuar a trabalhar, treinar e remar contra este
mau inicio de época.
Já sei que alguém anónimo irá comentar este ultimo parágrafo, mas
todos têm que ter consciência que cada jogo é o trabalho árduo,
difícil e empenhado de muita gente (treinadores, diretores, jogadores,
pais, etc..) e por isso não fico bem com a minha consciência se não
referir que desta dupla que hoje arbitrou, há um “alguém” que tem
muito que aprender e o respeito ganha-se em campo, não com a
autoritária mostragem de cartões amarelos e marcação de faltas que
ninguém vê, deixando passar em claro aquelas que são muito fáceis de
julgamento, e isto para as 2 equipas, por isso sem interferência
direta no resultado.
Queria aproveitar para desejar um BOM NATAL e um ÓPTIMO 2013 para
todos os amantes desta bonita modalidade que é o FUTSAL.
 
Helder Lourenço

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Selecção de Viseu Sub-20




















Os nossos jogadores Fernando Miguel e José Rui foram convocados para os treinos da selecção de Viseu de Sub-20 a realizar no próximo domingo 16-12-12 no Pavilhão da Escola Infante D.Henrique em Repeses-Viseu.

Fernando Miguel nascido em 1994 ainda é junior e cumpre este ano a sua 6ª época na nossa Casa, sendo o melhor marcador absoluto de todos os nossos jogadores, encontrando-se este ano na Faculdade de Medicina.

José Rui nascido em 1993 está no seu 1º ano de senior onde actua regularmente e cumpre este ano a sua 3ª época na nossa Casa, encontrando-se já a trabalhar na sua área profissional.

Desejamos a ambos um excelente treino e que saibam representar bem o nosso emblema. Para todos os jogadores da formação que actuam com as nossas cores, tenham estes excelentes jogadores e Homens com um exemplo.

SENIORES 9ª Jornada: C B VISEU, 3 - C B Castro Daire, 5

Ainda não foi neste jogo que voltámos às vitórias. Perante uma excelente equipa fizemos um bom jogo, pagando caro as desconcentrações na 2ª parte. Começámos bem o jogo, com boas trocas de bola e fechando as linhas na defensiva e foi assim naturalmente que fizemos o 1-0. O jogo tornou-se mais equilibrado e foi numa transição rápida que sofremos o golo do empate, resultado que chegou ao intervalo.
Na 2ª parte manteve-se a toada, com o jogo bastante equilibrado, com o golo a aparecer pelo adversário. Não baixando os braços fomos à procura do empate que viria através de um penalty, em que realmente temos muitas duvidas se o corte foi com a mão, mas a partir deste lance os Srs árbitros descontrolaram-se totalmente com o aspecto disciplinar totalmente diferente para as duas equipas, permitindo todo o tipo de protestos, muitos deles com insultos de alguns jogadores de C.Daire, enquanto que os nossos bastava dizer que a bola é nossa imediatamente levavam amarelo e assim veio um jogador nosso para a rua secundado pouco depois por outro que após ser provocado e ter caído pela acção do adversário, o Sr árbitro lembrou-se de mostrar amarelo aos 2 jogadores sendo o 2º ao nosso jogador, valeu a pena provocar com a total complacência dos árbitros e ainda penalizou quem foi provocado. Naturalmente esta dualidade de critérios a nível disciplinar mexeu com os nossos jogadores e jogando por duas vezes com menos 1 jogador, era uma tarefa difícil mas mesmo assim conseguimos minimizar os estragos acabando o jogo em 3-5. Não sendo nos aspectos técnicos, aqui os árbitros erraram para os dois lados, foi a nível disciplinar que se espalharam ao comprido, não compreendendo nós tamanha dualidade na aplicação da mostragem de cartões e na intimidação aos nossos jogadores, mas enfim, já começamos a estar habituados à falta de classe de alguns dos nossos árbitros, que a nosso ver vão emperrando uma maior evolução do futsal no nosso distrito.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Rafa, Renato, Jorge, Roberto, Miguel, Daniel, Carvalho, Jorge Fernandes, Miguel Angelo, Zé Rui e Mauro.

MARCADORES: Roberto-2, Mauro.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SENIORES: 8ª Jornada: Pedreles, 9 - C B VISEU, 4

Derrota pesada e que penaliza a nossa ineficácia defensiva sem qualquer tipo de agressividade. Começámos muito mal, com total falta de concentração permitindo ao Pedreles marcar 2 golos perfeitamente defensáveis pela nossa equipa, mas que não conseguimos evitar, fizemos o 2-1 mas até ao intervalo continuámos muito mal defensivamente permitindo ao Pedreles chegar ao intervalo com o score de 5-1, fruto de uma total inoperância nas acções defensivas. Na 2ª parte controlámos mais o jogo, no entanto cada bola que ia à nossa baliza tinha por destino ser golo, pelo que o 7-1 apareceu, tendo depois havido uma pequena reacção da nossa parte passando para 7-4 e acabando por sofrer mais 2 golos na ponta final do jogo. Em 2 jogos sofremos mais golos que nos outros todos, fruto acima de tudo de uma falta de concentração, de agressividade, de pressão, enfim deixamos os jogadores adversários jogarem como querem, sendo que assim é dificil obter resultados positivos, que esperamos venham já no próximo jogo, mas temos que ter outra atitude.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Daniel, Renato, Rafa, Jorge, Rui, Carvalho, F.Miguel, Roberto, Miguel, Zé Rui e Mauro.

MARCADORES: Roberto, Daniel-2 e Carvalho

INFANTIS 7ª Jornada: Tabuaço, 3 - C B VISEU, 3

Este sábado a equipa de Infantis da CB Viseu deslocou-se à vila de Tabuaço para defrontar a AJAB de Tabuaço, jogo a contar para o campeonato distrital da AF Viseu. A CBV entrou bem na partida, pressionando logo os seus adversários a entrada do seu meio campo, sendo os dois primeiros lances de perigo ter pertencido á equipa da CBV, um por parte de Tiago e o outro por João Galega. Mas o marcador foi mesmo inaugurado pela equipa da casa, no primeiro remate feito á baliza da CBV deu origem ao 1:0. A equipa da CBV não baixou os braços e subiu as linhas defensivas, e num lance de muyita pressão ofensiva, Gonçalo consegue obrigar o defesa a errar o passe que sobra para João Galega que em esforço fez o 1:1. A equipa da CBV continuava a apertar com a equipa da AJAB mas o que é certo é que foi a equipa da casa a fazer o 2:1, no último lance da 1ªparte. Resultado ao intervalo 2:1.
Na 2ªparte a CBV entrou muito bem, com os jogadores a apertarem a equipa da AJAB logo à saida da sua área, conseguindo dessa maneira ganhar a bola junto da baliza adversária e Tiago a estabelecer o 2:2. O jogo continuou da mesma forma após o empate, a CBV a pressionar o adversário, criando opurtunidades de golo mas a não ter a eficácia precisa. Mas a 6mnts do final do jogo, Tiago pôs a equipa na frente do marcador, 2-3, após uma boa recuperação de Gonçalo que deu numa transição rapida desenhada por Gonçalo e João Galega e finalizada por Tiago. A equipa da AJAB tentou reagir pondo em campo os seus jogadores mais fortes fisicamente, mas Cristiano teve muito bem nas ações defensivas empedindo ao máximo a equipa adversãria de chegar á nossa baliza. Mas num lance com alguma sorte á mistura, o jogador da AJAB apareceu isolado frente ao nosso g.redes Fernando fazendo o golo do empate. O último lance da partida pertenceu á equipa da casa, mas com Fernando a ter duas intervenções muito boas, impedindo assim que a equipa da casa levasse como vencida a CBV.  Um jogo em que a CB Viseu teve melhor, mais oportunidades e merecia vencer. Agora há que trabalhar esta semana para preparar o jogo do próximo fim de semana.
1,2,3, BENFICA BENFICA BENFICA VISEU!!!
 
CASA BENFICA VISEU: Fernando (GR), Gonçalo, Daniel, Cristiano, André, João Galega, Tiago (C), Diogo O. e  Diogo
 
MARCADORES: Tiago-2, João galega