domingo, 29 de setembro de 2013

Torneio triangular Castro Daire

Realizou-se este Sábado o torneio da Casa do Benfica em Castro Daire que contou com a presença da equipa anfitriã e das Casas do Benfica em Viseu e Moimenta da Beira. Sendo um torneio de preparação para a nova época que se avizinha, contou com equipas que vão entrar no campeonato de Viseu.

Casa do Benfica Castro Daire, 1 - Casa do Benfica em Viseu, 4
Casa do Benfica em Viseu, 3 - Casa Benfica Moimenta da Beira, 2
Casa Benfica Castro Daire , 3 - Casa Benfica Moimenta Beira, 4

Com duas vitórias ganhámos este triangular, fazendo-se justiça ao que se passou dentro do campo. Num primeiro jogo contra a equipa da casa, estivemos sempre a controlar o jogo com uma grande posse de bola e não dando hipóteses de contra ataque ao adversário. Numa grande 1ª parte de posse e controlo de jogo faltou-nos apenas a concretização, chegando ao intervalo a ganhar por 0-1, escasso para tanto jogo. Na 2ª parte manteve-se o nosso controlo de jogo, permitindo no entanto o empate. A partir daqui além da posse de bola acertámos mais na finalização e foi com naturalidade que chegámos ao fim com 1-4.

No 2º jogo, imediatamente a segui ao 1º, tínhamos que gerir bem o esforço, embora já no jogo anterior se tivesse isso em conta. De qualquer maneira, entrámos bem no jogo, com uma boa posse de bola e grande segurança nos passes, conseguimos marcar o 1-0 e pouco depois numa perca de bola permitimos o empate. Continuámos com o nosso jogo e chegámos ao intervalo a ganhar 2-1. Na 2ª parte logicamente ressentimo-nos um pouco fisicamente, pelo que tentámos controlar mais o jogo. O M.Beira pressionou mais e conseguiu o empate, para pouco depois marcarmos o 3º golo, que ditaria assim o resultado final.

Dois bons jogos dos nossos jogadores em que tentámos colocar em prática o nosso futsal, tendo uma grande posse de bola e cortando as linhas de passe aos adversários. Serviu para dentro do jogo fazermos várias nuances tacticas e de estratégia e permitiu-nos ver que fisicamente estamos muito bem, fruto do excelente empenho dos nossos atletas que com grande caracter vão ganhando etapas em todos os treinos.

Um agradecimento à Casa de Castro Daire pelo convite e excelente organização.

Casa Benfica Viseu: Miguel (GR), Dani (GR), Gaza (GR), Guta, Sapata, Outeiro, Renato, F.Miguel, Marco, Carvalho, Pedro, Juju, Samuel e Daniel.

MARCADORES: Outeiro-2, Guta e Renato
                             Outeiro, Daniel e Sapata

sábado, 7 de setembro de 2013

Jogo preparação: Nogueira do Cravo, 1 - C B VISEU, 3

Após a apresentação da nossa equipa de seniores contra o S L BENFICA, começámos os treinos tendo em vista a nova época. Foram duas semanas de trabalho duro em que os jogadores foram excelentes, dando tudo o que têm, empenhando-se ao máximo, mostrando assim um grande caracter, união de grupo, que esperamos se possa converter em bons resultados.

No contexto da preparação, agendámos para hoje, mais uma unidade de treino convertida em jogo contra a Liga de Amigos de Nogueira do Cravo que milita no distrito de Coimbra. Este primeiro jogo-treino serviu para ver a evolução fisica dos jogadores e serve para o entrosamento. Nesta conformidade colocámos em campo várias nuances tacticas e de estratégia que nos ajudará nos jogos que rapidamente se aproximam.

Começámos o jogo ao ataque e antes dos 2 minutos já poderiamos ter marcado 2 golos que não conseguimos concretizar. Sempre com mais posse de bola iamos criando algum perigo e quando não tinhamos posse de bola fechavamos bem as linhas de passe e rapidamente ganhavamos a bola. E foi num passe mal colocado que o jogador adversário se isolou e marcou o primeiro golo. Não baixando os braços continuámos com o nosso jogo que deu frutos pouco tempo depois através de Sapata repondo alguma justiça no marcador. Até ao intervalo continuámos com mais posse de bola, mas não conseguimos concretizar nenhuma das oportunidade criadas. A 2ª parte manteve a mesma toada, embora tendo nós forçado um pouco mais e conseguimos assim dois golos por Guta que se ajustava ao que se passava na quadra. Fizemos depois pressão em todo o campo e aí voltámos a não ser felizes na concretização, sendo de realçar uma bola no poste rematada por F.Miguel na marcação de uma falta, mas que nos deixou felizes pela entrega de todos os jogadores que deram tudo, fazendo-nos sentir que temos um excelente grupo.

O nosso obrigado aos responsáveis de Nogueira do Cravo que tão bem nos receberam.

C B VISEU: Dani, Sapata, Outeiro, Guta, Renato, Gaza, F.Miguel, Jorge, Carvalho, Daniel, Miguel, Ricardo, Pedro, Rafa e Roberto.

MARCADORES: Sapata, Guta-2