quarta-feira, 26 de março de 2014

Treinos de captação

A Casa do Benfica em Viseu está a realizar treinos de captação de futsal para os vários escalões de formação. Estes treinos realizam-se no Pavilhão do Quartel e terminam em 30 de Maio.

Vem mostrar as tuas capacidades.


domingo, 23 de março de 2014

SENIORES 17ª Jornada: Viseu 2001 B, 3 - C B VISEU, 4

Nesta jornada encontravam-se as unicas equipas da cidade de Viseu que se mantêm no futsal com os seniores, levando assim o derby ao pavilhão do INATEL. Não entrámos muito bem no jogo, estando muito amorfos, sem intensidade defensiva e não conseguindo colocar em campo o nosso futsal, facilmente perdíamos a bola e deixávamos os jogadores do Viseu trocarem a bola quase sem oposição. Foi uma fase, que, embora não havendo grandes oportunidades de golo, estávamos muito espectantes e foi com naturalidade que sofremos o 1º golo, que serviu de alerta e após o minuto técnico, entrámos com outra dinâmica e numa bola ao 2º poste Outeiro finaliza, para pouco depois Sapata num bom remate apanha desprevenidos os adversários e faz um excelente golo. Com uma maior velocidade, tanto no passe como nas desmarcações, ainda antes do intervalo fizemos o 3º golo com mais uma bola ao 2º poste com finalização de Rafael. O intervalo chega com o 1-3, que se ajustava, sobretudo nos últimos 1o minutos desta 1ª parte em que mudámos a atitude e já fomos iguais a nós próprios. A 2ª parte começa logo com o 2º golo do Viseu numa desatenção defensiva da nossa parte. Aqui demos mais bola ao adversário e controlámos mais a partida falhando algumas oportunidades de golo. Pouco depois numa má decisão da equipa de arbitragem ao assinalarem um penalty completamente inexistente, tanto na falta que não existe com na acção que era fora da área, mas enfim escreveu-se direito com a bola a não entrar. Mais algumas oportunidades que por algum motivo não entraram e o Viseu coloca o 5º elemento avançado. Com esta acção tivemos algumas chances de golo sendo duas de baliza aberto e sem oposição que não conseguimos acertar na baliza, sendo que o nosso G.Redes Gaza após uma defesa, desferiu um pontapé certeiro colocando a bola no fundo da baliza fazendo assim o 4º golo. Com o jogo controlado, sofremos o 3º golo em mais uma má decisão dos árbitros, Gaza toca na bola com o seu braço direito com a bola para lá da linha de fundo e quando se preparava para ir buscar a bola para lançamento de baliza e os colegas já se encontravam em posição de ataque, os árbitros assinalam canto e como a bola se encontrava perto o jogador do Viseu marca rápido e o colega finaliza, apanhando-nos desprevenidos, embora seja uma má decisão arbitral, temos que ter mais concentração competitiva para não sermos apanhados desprevenidos. Vitória justa que poderia ter mais alguns golos de vantagem, mas foi importante conseguir os 3 pontos, sem fazermos um grande jogo atingimos o objectivo principal. No próximo jogo pede-se uma maior competitividade dos nossos jogadores.
Parabéns a todos pelo empenho.

CASA BENFICA VISEU: Gaza, Guta, Sapata, Juju, Outeiro, Dani, F.Miguel, Rafael, Pedro, Pompeu, Renato, Pedro Carvalho.

MARACADORES: Outeiro, Sapata, Rafael, Gaza.

terça-feira, 11 de março de 2014

SENIORES 16ª Jornada: C B VISEU, 2 - Unidos, 2

Jogo entre 2 das boas equipas deste campeonato, separados por poucos pontos. Jogávamos com uma equipa recheada de excelentes valores individuais, muito bem orientada, pelo que se antevia um jogo complicado. Foi um jogo muito táctico, sobrepondo-se sempre as acções defensivas sobre as ofensivas, criando assim pouco espectáculo e por consequente poucas oportunidades de golo. Os Unidos fechavam muito a sua baliza, tentando esporadicamente subir a sua primeira linha em pressão para imediatamente assim que a passávamos, encostar atrás retirando os espaços, onde tentávamos através de diagonais, mas que eram quase sempre cortadas. Foi uma 1ª parte sem muita emoção, até porque todos os jogadores sabiam os princípios do futsal e acima de tudo não queriam sofrer golos, pelo que o resultado de 0 - 0 ao intervalo se ajustava acima de tudo pelas poucas oportunidades embora pelo jogo jogado nos tivéssemos superiorizado. A 2ª parte começou com o Unidos a tentar tomar conta do jogo, deixando assim alguns espaços que tentámos explorar mas aqui apareceu o G,Redes que efectutou uma excelente partida, com defesas quase impossíveis. Não marcámos e em poucos minutos com alguma desconcentração sofremos 2 golos, imerecidos, mas que nos penalizava por aqueles momentos que nos preocupámos com tudo menos com o futsal. Atrás do prejuízo e já com pouco tempo para jogar, apostámos no 5º elemento no ataque, criando imediatamente oportunidades que o G.Redes ia anulando. No entanto reduzimos para 1 - 2 e mesmo com a exibição do G.Redes do Unidos a poucos segundos do fim conseguimos o golo do empate que repunha justiça no marcador. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte e por culpa nossa não conseguimos obter os 3 pontos que queríamos mas neste jogo não fomos capazes de explanar o nosso futsal, fosse devido à qualidade da equipa adversária fosse por nossa própria responsabilidade.
Este jogo já passou, viramos agulhas para o próximo que é o derby da nossa cidade.

CASA BENFICA VISEU: Gaza, Sapata, Guta, Juju, Pompeu, F.Miguel, André, Pedro Silva, Pedro Carvalho, Renato, Beterraba e Rafael.

MARCADORES: Juju e Pompeu

segunda-feira, 3 de março de 2014

SENIORES 15ª Jornada: Armamar, 4 - C B VISEU, 6

Mais uma grande vitória num pavilhão onde a equipa da casa ainda não tinha conhecido o sabor amargo da derrota, pelo que antevia-se um jogo muito complicado, não só pela boa equipa adversária como também pelas caracteristicas do pavilhão. O inicio do jogo mostrou-nos um Armamar a fechar os espaços no seu meio campo, dando-nos os 20 metros para depois tentar ataques rápidos. E foi numa perca de bola nossa que permitimos uma transição rápida que não conseguimos contrariar, sofrendo assim o 1º golo. Não nos perturbando muito partimos para uma grande 1ª parte com jogadas rápidas aproveitando as paralelas e diagonais, trocando a bola em velocidade, com excelentes recepções orientadas e uma boa qualidade de passe, permitiu-nos criar oportunidades de golo tendo concretizado até ao intervalo por 4 vezes. A 2ª parte manteve-se o mesmo tipo de jogo, mas algo desconcentrados permitimos que o Armamar fizesse 2 golos mantendo-se assim no jogo. Cientes do nosso valor, voltámos a pegar no jogo, este tornou-se um pouco mais fisico e também aí demos uma boa resposta, pelo que marcámos 2 golos e o Armamar no ultimo segundo reduziu para 4-6. Foi uma vitória justa, contra uma das boas equipas deste campeonato, mas a mais valia dos nossos jogadores aliada à humildade e respeito por todas as equipas e jogando um futsal rápido encriptado no passe, recepção e movimento tem-nos permitido praticar um excelente futsal e estando assim mais perto das vitórias. No próximo fim de semana mais um jogo muito complicado contra os Unidos que vêm moralizados, mas tudo faremos para ganhar.

Obrigado e parabéns aos nossos briosos jogadores.

CASA BENFICA VISEU, Gaza, Guta, Sapata, Juju, Pompeu, Dani, F.Miguel, Rafael, Beterraba, Pedro e Renato

MARACDORES: Sapata-2, Guta, Pompeu, Beterraba e Juju.

JUNIORES 18ª Jornada: C B VISEU, 1 - Sever, 7

Ultima jogo deste disputado campeonato e a equipa da CBV tinha pela
frente o 2º classificado do mesmo, a excelente equipa do SEVER, que
sonha ainda com o titulo distrital, como tal teria que vencer no campo
do Inatel, sendo que a equipa de vermelho vestida, jogava muito
desfalcada, devido a castigos e lesões, apenas podíamos contar com 6
jogadores juniores, sendo que apenas 1 do 2º ano, completando a
convocatória deste jogo com 6 jogadores JUVENIS, que diga-se de
passagem estão a fazer um excelente campeonato e como tal merecedores
de toda a nossa confiança.
 
O Jogo desde inicio foi muito disputado, com ambas as equipas a
pressionarem alto, sem nada temerem, apesar de sabermos os riscos que
corríamos com esta tática, no entanto foi assim assumido e apesar de
se ter entrado muito nervoso em campo, resultando daí 2 golos sem
resposta do SEVER, a partir dos 7m, a equipa da casa começou a
bater-se de igual para igual, com a entrada de jogadores mais rápidos
e combativos, criou várias oportunidades, mas foi novamente a equipa
que veio de SEVER que marcou o seu 3º golo, sem desistir ou virar a
cara á luta, continuámos a batalhar e no período final deste primeiro
tempo, foi a nossa equipa que mais lutou para marcar, sendo que apenas
numa das muitas oportunidades criadas marcou, reduzindo para 1-3, por
intermédio do Ricardo e finalizando assim este período.
 
Na 2ª parte e mais uma vez com uma entrada desconcentrada, o
adversário consegue realizar uma pressão maior e marca novamente por
mais 3 vezes em 10m, deixando os alguns jogadores da CBV desanimados,
pois a sorte nada queria com eles, no entanto foi importante rodar
todos os jogadores presentes, para num assumo final, carregar-mos
novamente, mas sem o discernimento necessário para marcar, e até foi o
SEVER, que mesmo a acabar a partida marca o seu 7º golo, resultado na
minha opinião e penso do numerosos publico que desta feita esteve
presente e apoiou a equipa da CBV foi muito dilatado para o que
realmente aconteceu em campo, sendo que a vitória não merece
contestação, mas sim os números exagerados da diferença que realmente
aconteceu…mas como diz o ditado, quem não marca, sofre e nesta
disputada partida que engradeceu o futsal regional, com o maior dos
fair-plays e com uma equipa de arbitragem que não sendo responsável
direta pelo resultado, foi muito condescendente no que ás faltas diz
respeito ao contrário das exigências no cumprimento das regras do
jogo, como na reposição de bola pelo guarda-redes…
 
Caros jogadores, familiares, treinadores, associados e dirigentes da
CBViseu, tendo sido esta a ultima jornada do campeonato supracitado,
venho por este meio exprimir para todos vós o meu mais sincero
obrigado por tudo que fizeram em prol desta instituição ao longo dos
anos em que estive á frente dos destinos da formação das várias
equipas deste pequeno clube, mas já com uma grande mística e merecedor
do respeito de todos os futsalistas, não só pelo que fizeram em prol
da modalidade, mas sobretudo pela forma como ajudámos a construir
personalidades fortes, lutadoras, com espirito de sacrifício e
sobretudo com grande cumplicidade e união de grupo, afinal mais do que
vencer ou perder, a competição futura é com a vida e é com estes
homens do amanhã que podemos construir uma sociedade mais pacifica,
igualitária e onde todos tenham o seu espaço para serem felizes…sabem
que podem sempre contar comigo para o que precisarem, pois tenho a
firme convicção que neste périplo desportivo, já fiz e manterei muitos
e bons amigos que não sendo de sempre, podem ser para sempre!
 
Quanto á equipa de Juniores e apesar da posição na tabela
classificativa que ocupamos, sabemos que há em vocês muita qualidade,
faltando apenas aliar a mesma a outras vertentes competitivas que não
nascendo de igual forma em cada uma de vocês com muito e intenso
trabalho podem lá chegar e tenho a certeza alguns de vocês vão dar uma
resposta afirmativa já na próxima época, por isso quero que acreditem
nas vossas capacidades e saibam sempre respeitar quem ficar á frente
dos vossos destinos desportivos, pois só a união faz a força!
 
Logicamente não foi uma tarefa fácil, pelo contrário, tivemos vários
momentos menos bons, nem todos corresponderam ao que se pretendia, nem
sempre o fair-play apregoado subsistiu em relação a ocorrências dos
jogos mais desfavoráveis, nem todos conseguiram manter a calma e a
ponderação desejada, inclusivamente eu, apesar de serem poucas as
vezes que isso terá ocorrido, já que me posso regozijar que nestes 6
anos que fui o principal responsável pelas equipas que treinei, nunca
fui expulso ou adoestado, tentando sempre manter uma postura reta,
cordial e sobretudo sincera, sabendo no entanto que com o calor dos
jogos, nem sempre terei usado dos melhores princípios para com as
equipas de arbitragem, que independentemente de estarem ou não a
praticarem uma arbitragem isenta de erros, com certeza que não o farão
de forma pensada ou dissimulada, apenas podem estar num dia mau,
afinal como todos nós e como tal desde já me penitencio se me dirigi a
algum de vocês ou a outros responsáveis clubísticos de uma forma mais
incorreta ou desadequada, pois não é de todo essa a minha filosofia de
vida, apesar de com certeza também concordarem que como líder é minha
obrigação defender os meus jogadores e a minha equipe, mantendo-me
sempre fiel aos princípios da igualdade e da coerência que acima já
referi.
 
Finalmente, queria também e se me permitirem, deixar uma mensagem de
grande carinho á minha família, que foi sem duvida a mais prejudicada
por todo o tempo que disponibilizei em prol desta espetacular
modalidade, que aturou principalmente os dias menos felizes, que ouviu
nos muitos pavilhões em que já passámos, alegorias á sua pessoa, sem
que nunca tenham feito nada para o merecer, bem pelo contrário, sempre
me apoiou em todos os momentos e que foi imprescindível para chegar
até aqui com o orgulho de ter feito tudo o que podia e sabia em prol
da minha equipa!
 
Quanto a mim, não será de todo uma despedida, mas sim um até breve,
mas com outros predicados e com outra disponibilidade física e mental
que atualmente não me era de todo possível concretizar…
Quero desejar a todos os amantes desta modalidade, aos blogers, e aos
anónimos mais atentos a continuação de um bom ano, com muitas e
felizes vitórias desportivas…
 
Casa Benfica Viseu: Miguel (GR), Xico, Gonçalo, Miguel Ângelo e Manel,
jogaram ainda Rubem (GR), João Correia, Ferreira, Ricardo, Diogo,
Gabriel e Daniel (todos os últimos 6 ainda Juvenis).
Treinador: Hélder Lourenço Diretor: Alberto Ferreira