quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Escola futsal CASA BENFICA VISEU

Já está em curso a nossa Escola de futsal que vai dos 5 aos 12 anos. Os interessados podem contactar os contactos que estão no cartaz ou a nossa Casa - 232424031.
Venha fazer parte da excelência da nossa Escola e matricule os seus filhos.

domingo, 18 de janeiro de 2015

indignação

Vem a nossa Casa mostrar a sua indignação pela não convocatória de nenhum jogador nosso para a selecção SUB 17 da A.F.Viseu em futsal. Temos a certeza absoluta que temos atletas com capacidades técnicas, tácticas, físicas e comportamentais, suficientes para poderem estar entre os 15 convocados. Temos orgulho na nossa formação, fazemos muitos esforços para podermos ter vários escalões, mesmo com todas as dificuldades e mais aquelas que a nossa Associarão nos aplica. Agora, a única razão que leva a esta não chamada de jogadores da nossa Casa, é o posso, quero e mando dos responsáveis, pois queremos acreditar que nenhum interesse extra desportivo estará por trás disto. Temos direito à indignação e basta ver 5 minutos de futsal no escalão de Juniores B entre as várias equipas para cada um se interrogar como é possível... Um campeonato onde só 2 equipas estão a lutar pelo titulo e uma delas nem 1 jogador tem convocado!?
MERECEMOS E EXIGIMOS MAIS RESPEITO, OS NOSSOS ATLETAS MERECEM RESPEITO.
Será que vale a pena andar com os jovens nesta prática de futsal? Ensinar os valores mais altos, fazê-los crescer enquanto Homens e dar o máximo por esta modalidade para depois, quando sabemos que temos valor suficiente, simplesmente somos ignorados pelos responsáveis Associativos?
Força jogadores, vocês são dignos da nossa camisola, cabeça bem levantada e sempre de consciência tranquila.

Resultados

Resultados das nossas equipas de futsal neste fim de semana:

JUNIORES: S.M.Mouros, 0 - CB VISEU, 5
JUVENIS: CB VISEU, 2 - Pedreles, 1
INICIADOS: CB VISEU, 9 - Lamego, 1
INFANTIS: C B VISEU, 5 - Armamar, 3

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Seniores 10ª Jornada: C B VISEU, 8 - Viseu 2001 B, 1

Jornada com o derby da nossa cidade, que representam o futsal da cidade Viriato, e que pelos resultados e classificação se previa equilibrado. Ambas as equipas possuem jogadores muito jovens, nós este anos com uma média de idades muito baixa e com alguns jogadores da nossa formação que estão a crescer com os jogos e que pensamos poderem dar um grande contributo à nossa equipa. Começámos muito bem o jogo, controlando todos os itens quer defensivos quer ofensivos e acima de tudo com uma grande atitude quando não tínhamos a posse de bola, que nos levava a recuperá-la rapidamente e assim não só controlávamos os ataques adversários como depois em posse conseguíamos através de acções quer individuais quer colectivas transformá-las em perigo para a baliza do Viseu. Foi com naturalidade que o golo apareceu e ainda antes do intervalos marcámos mais 3 conseguindo um resultado confortável e justo pelo que se passou nesta 1ª parte. Depois do intervalo e com 4-0, respeitámos sempre o adversário e o o score foi aumentando, e quando o Viseu colocou o G.Redes avançado ainda fizemos mais 2 golos contra 1 ficando no final o 8-1 que espelha bem a diferença do futsal praticado neste jogo e que premeia a atitude da nossa equipa que sempre procurou jogar positivo e procurar o melhor resultado.

Um único lamento para a equipa de arbitragem. Pensamos que alguns árbitros não estão preparados para dirigir jogos de futsal, não só a nível técnico como de nível de conhecimento de algumas normas que deveriam ser os primeiros a conhecê-las e acima de tudo a arrogância que a força de ter um apito lhes dá. Se somos os primeiros a criticar e a castigar as faltas de respeito que os nossos jogadores possam ter para com adversários e acima de tudo para os árbitros somos também os primeiros a condenar o que consideramos falta de respeito dos árbitros para com jogadores, sabendo que estes não podem responder nem os podem castigar, pior que a incompetência é a arrogância contra quem não se pode defender, ser árbitro não é apitar e parece-me que a nossa Associação está a menosprezar o futsal ao permitir que muitos dos árbitros não tenham as condições mínimas, quer físicas, quer anímicas, quer conhecimentos das leis e normas do jogo e acima de tudo que não tenham formação, o futsal e as equipas que pagam as arbitragens merecem melhor do que isto.

C B VISEU: Carlitos, Rafael, Paulo André, Juju, Carvalho, Marco, F.Miguel, Beterraba, Pedro, Lima.

MARCADORES: Juju, Rafael, Carvalho, Pedro-2, F.Miguel-2, Lima

Resultados

Resultados das nossas equipas deste fim de semana:

SENIORES: C B VISEU, 8 - Viseu 2001 B, 1

JUNIORES: C B VISEU, 7 - ABC Nels, 1

JUVENIS: S.J.Pesqueira, 3 - C B VISEU, 2

INICIADOS: A BC Nelas, 2 - C B VISEU, 5

INFANTIS: S.J.Pesquiera, 6 - C B VISEU, 3