segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Futsal

Fim de semana de estreia, no Campeonato Distrital, da nossa equipa de Infantis.
O resultado final do jogo entre a Nossa Equipa e o ABC Nelas, foi favorável aos visitantes, perdemos 3 - 8, sendo o resultado o menos importante. O desenvolvimento é a longo prazo, não temos pressa, temos toda a paciência e pedagogia necessária para que a médio longo prazo os "frutos possam ser colhidos" quer de forma integral como de forma especializada se for caso disso.
Este fim de semana ficou também marcado com outros resultados menos positivos em termos desportivos, da equipa Sénior frente ao Pedreles (2-6) e da equipa Juniores B fora de casa frente ao Armamar.
No entanto estamos Todos (36 atletas) de consciência que nos batemos dentro das quadras com o maior respeito pela modalidade, pelos adversários e por todos os intervenientes nos jogos.
Para o próximo fim de semana teremos 60 atletas a representar a Casa do Benfica em Viseu em 5 escalões.
Carrega CB VISEU

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SENIORES 1ª jornada Divisão Honra: CBV, 4 - Rio Moinhos, 4

1ª jornada de mais um campeonato e logo contra uma equipa que vaticina como candidata a ganhar o mesmos e que se reforçou para atacar esta época. A nossa equipa repleta de jovens e que aposta na prata da casa tem como desafio disputar um jogo de cada vez fazendo sempre o melhor possivel.
Entrámos bem, controlando a ofensiva do aversário, dando-lhe a iniciativa e pouco perigo nos iam criando e nós tentavamos sem muito exito criar alguns dissabores na baliza contrária. No entanto em poucos minutos vimo-nos a perder por 0-2, sofrendo dois golos por nossa falta de concentração e assim chegámos ao intervalo. Corrigindo alguns aspectos ao intervalo, entrámos mais pressionantes e na verdade conquistavamos a bola mais rapidamente e foi sem surpresa que Xico faz o 1-2 para pouco depois Telomo empatar o jogo. Não baixámos as linhas e mais uma vez Xico marca colocando a nossa equipa a ganhar por 3-2. Naturalmente, e porque não é possivel estar sempre a pressionar baixámos um pouco as linha e em 2 minutos sofremos 2 golos, algo que não mereciamos, Não baixámos os braços e a 2 minutos do fim colocámos G.Redes avançado e foi nessa posição que F.Miguel recolocou a igualdade. Este resultado aceita-se se tivermos em atenção a nossa fraca 1ª parte, no entanto na 2ª parte fomos muito superiores e obrigámos o Rio Moinhos a sofrer. Parabénos a todos os nossos atletas que na 2ª parte tudo deram.
Quanto á arbitragem, lamentamos que o Conselho de Arbitragem nomeie, para jogos de seniores onde os clubes pagam e pagam bem pela arbitragem, pessoas que não estão minimante aptas para arbitrar e/ou cronometrar jogos desta natureza, Não é possivel que para este jogo tivessem nomeado uma pessoa com 16 anos para a mesa que não está ainda minimamente formada para este tipo de jogos, e é a menos culpada pois faz o que pode e sabe.
De igual modo não podemos estranhar que para os jogos do escalão de Juvenis alguns jogos tenham cronometrista e outros não, desvirtuando assim a verdade desportiva, bem como no nosso jogo deste escalão, onde já há competitividade a sério, nomeiem árbitros sem a minima formação que nem a sinalética sabem fazer e muito menos ajuizar lances.

C B V - Miguel, F.Miguel, Paulo André, João Diogo, Juju, Marco, Renato, Pedro, Xico, David, Miguel Angelo, Telmo.

MARCADORES: Telmo-1, Xico-2, F.Miguel-1