sábado, 7 de novembro de 2015

Futsal

Mais um jogo da nossa equipa de seniores e mais um fim de semana em que 4 das 5 equipas de formação irão jogar por esses pavilhões do nossos distrito.
Exigimos respeito a quem tem o dever de arbitrar. Não é fácil ser árbitro... mais difícil é ter que encontrar dinheiro para pagar as despesas que um clube tem onde está incluído o pagamento das arbitragens, sim, porque quem pagou esta arbitragem hoje foi a nossa Casa, não foi a A F Viseu, não foi o CA, foi a nossa Casa, e isto é que é difícil, ter de pagar pavilhão, pagar inscrições, taxas de jogo, medicos, etc. EXIGIMOS RESPEITO.
A arrogância não devia fazer parte de ninguém e muito menos de quem arbitra, deveriam respeitar todos os intervenientes, todos os elementos podem ser advertidos, admoestados com cartões, menos os árbitros, então têm que actuar com correção e respeito até porque ainda por cima são pagos e foram pagos por nós e a única coisa que queremos é respeito.
Ah, até os jogadores falham.. Sim e quando falham prejudicam-se a eles próprios e à sua equipa, os árbitros com os erros prejudicam terceiros e como podem ser erros, se não têm o mesmo critério? Como podem ser erros se perante toda a gente e perante a evidencia não verem as coisas e no entanto outras que não há evidencia nenhuma conseguem apitar?!
EXIGIMOS RESPEITO.
Como podem mostrar cartão vermelho como se bebe um copo de água? Ah chamou-me isto chamou aquilo... Então e só ele é que ouviu? como podemos contrariar a posição de um árbitro quando sabemos que não é verdade? Não podemos, pois a sua autoridade é suprema, o seu relatório não se consegue contradizer, por isso EXIGIMOS RESPEITO.
Como se consegue ter lucidez quando percebemos que estamos a ser prejudicados e que é tão evidente? temos que ter, temos que engolir em seco e continuar em frente e é por isso que EXIGIMOS RESPEITO.
Não sabemos se a finalidade é acabar com o Futsal, se tem a haver com a Casa do Benfica em Viseu, se simplesmente é incompetência, mas com tanta evidência, nem é necessário ser competente, basta apenas ter RESPEITO, e acima de tudo quem arbitra deverá ter respeito pelos próprios árbitros, tudo começa por aí.
Pedir RESPEITO, porque respeitamos, por isso EXIGIMOS RESPEITO.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Arbitragem futsal

A arbitragem do futsal da A F Viseu está completamente moribunda. A arbitragem é paga pelos clubes, aqui poderia a Associação tentar arranjar patrocinios que pagassem a arbitragem, ficando assim os cluibes com menos uma despesa.
Nem conseguem patrocinios como nem têm árbitros!! Como é possivel em jogos dos Juvenis que qualifica para o nacional aparecer um e apenas um árbitro? Como é possivel na mesma competição e nas mesmas jornadas haver jogos com cronometrista e outros sem!? Como é possivel em jogos de seniores aparecerem adolescentes para cronometristas?!
E depois aqueles que andam a arbitrar, e aqui falamos por nós próprios, sentimos que ou os árbitros são muito incompetentes ou então não compreendemos erros grosseiros que nos têm afectado jornada após jornada e em todos os nossos escalões. Desde o desconhecimento de leis e/ou regras até à pessima apreciação dos lances demonstrando realmente que algo se passa nesta arbitragem em Viseu. A incompetência apenas com muito trabalho se consegue ultrapassar, mas não vemos interesse nisso e está tudo acomodado, enquanto os clubes continuarem a pagar as arbitragem em que de 3 elementos apenas 1 aparece, isto nunca há-de mudar.
Será que fazer cursos de formação? Será que fazem cursos de reciclagem? Será que contactam os clubes para perceberem o que estes acham da arbitragem?
E assim vai a arbtitragem do futsal em Viseu...!