sábado, 30 de janeiro de 2016

Seniores: Rio Moinhos, 5 - C B VISEU, 2

1º jogo da 2ª volta em que defrontámos o lider que só tem um empate e tinhamos sido a nossa equipa. Entrámos muito mal no jogo e facilitámos defensivamente tendo sofrido 3 golos rapidamente, mas no entanto verificámos logo que este jogo estaria muito condicionado, os jogadores do Rio Moinhos entravam às jogadas para lá do normal, com agressividade acima da lei e que não eram assinaladas. Ainda nesta 1ª parte e antes de fazermos o 1º golo, o nosso jogador dentro do meio campo adversário agarra um adversário (amarelo correcto) no entanto o adversário tentou agredir o nosso jogador que por sorte se esquivou e não foi atingido, tentavia de agressão que deveria ser contemplada com vermelho, mas não, segue jogo e para a próxima pode voltar a fazer o mesmo que nada lhe acontece e os nosso jogadores perguntam , então como é? Chegámos ao intervalo a perder 3-1 e percebiamos que as decisões arbitrárias não tinham o mesmo critério e ainda mais mudou quando na 2ª parte fizemos o 3-2 e discutimos o jogo. Cada falta que faziamos eramos amarelados, mesmo quando nao faziamos falta e o árbitro junto à área contrária consegue ver uma falta do nosso G.Redes (nao toca no adversário) junto à linha de fundo da nossa baliza. E a equipa adversária? não fazia faltas? Sim fazia,só que não eram assinaladas, valia de tudo, desde rasteiras, empurrões, mãos na cara, mas siga que o critério é largo, sim é largo mas só para uma das equipas, então mas não é suposto o critério ser igual? Mas mesmo assim estavamos dentro do jogo, todos amarelados, a levar porrada e não serem assinaladas faltas e o que faltava? o cartão vermelho, e lá veio numa decisão que tem a ver com critério, o nosso jogador agarrou o adversário junto à linha do meio campo quando este poderia isolar-se e teria outro colega ao lado já com um nosso jogador perto dele, o árbitro assinalou a falta um pouco antes da linha de 9 metros que foi onde acabou a falta, e expulsou nosso jogador por impedir uma jogada de golo, mas isto não é futebol, não só já estavam nossos jogadores ao lado como ainda havia o nosso G.redes e não estava no corredor central, o critério caiu para o vermelho, Já tivemos vários lances destes e nunca o adversário foi expulso. Aqui sofremos o 4-2 quando faltavam pouco mais de 3 minutos e depois o 5-2. Ao longo do jogo fizemos 8 faltas onde levámos 4 amarelos e um vermelho, à equipa adversária  foram-lhe assinaladas 6 faltas e nem um amarelo!!!! Se calhar foram faltas normais... Não, houve faltas tão ou mais graves que algumas das nossas, só que nunca o amarelo saiu do bolso. Isto nas faltas assinaladas, porque houve muitos mais lances passiveis de falta e bem junto aos árbitros que não assinalaram.
Todos nós erramos, todos nós temos dias maus, mas... Porque se condiciona uma equipa? O Rio Moinhos está acima da lei?
Hoje sentimo-nos impotentes perante os diferentes critérios que não conseguimos compreender, mas ao longo do campeonato as arbitragesn teem-nos penalizado muito acima de tudo a nivel disciplinar.

C B VISEU: Miguel, Renato, Paulo André, David, Telmo, Marco, F.Miguel, Marcelo, Juju, Miguel Angelo e Rafael.

MARCADORES: Marcelo e Juju

domingo, 10 de janeiro de 2016

Seniores: S.J.Pesqueira,4 - C B VISEU, 4

Jogo que sofremos o golo do empate a 6 segundos do fim num livre marcado pelo adversário e que tabelou num jogo nosso e entrou. Jogo que poderíamos ter ganho, mas infelizmente as vitórias teem-nos fugido nos ultimos segundos. Tirando os 3 primeiros classificados somos a equipa com menos derrotas e em todos os empates poderíamos e deveriamos ter ganho esses jogos.
Mas neste jogo, mais que as questões técnicos ou tacticas há que falar dos árbitros.
Num lance junto à linha lateral, e portanto bem junto ao árbitro, o nosso jogador com a bola dominada ia-a escondendo do adversário e este ia dando uma porradas, o árbitro dá a lei da vantagem pois o nosso jogador conseguiu passar e ia em direcção à baliza quando o adversário o agrediu por trás com um pontapé que o colocou fora para o resto do jogo e por mais alguns tempos. Como foi junto do banco adversário todos os elementos do banco se levantaram e pressionaram o árbitro em modos pouco próprios e o Sr árbitro foi assinalar a falta que derivou da vantagem e mostrou cartão amarelo ao jogador. Como é possivel ninguém do trio da arbitragem não ver a agressão? nitida e bem visivel por todos... o que se passou para não marcarem mais uma falta mas mais grave deveriam ter mostrado o cartão vermelho, assim pactuaram com a violência gratuita. Este mesmo árbitro ainda há pouco tempo expulsou no mesmo jogo 2 jogadores nossos e um deles estava no aquecimento e por muito menos colocou-os na rua e agora perante uma agressão e todo um banco a pressionar faltou-lhe a coragem? faltou-lhe o descernimento? Não temos qualquer duvida que se fosse ao contrário o nosso jogador via cartão vermelho. Nesta altura venciamos por 1-3 e realmente o jogo virou a partir daqui.
A 6 segundos do fim sofremos um livre frontal em que o sr árbitro mete a barreira a 6 metros e diz a um jogador nosso, que, coloca a 6 metros pois nós vamos dar uns passos para a frente e ficamos assim a 5 metros...!!!

Não brinquem com o futsal