segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JUVENIS: CBV, 8 - Viseu Futsal, 1

CBV, 8 - Viseu Futsal, 1 - Juvenis
Excelente jogo dos nossos jovens que se entregaram ao jogo com muita vontade e querer, lutando por todos os lances. Contra uma boa equipa, só estando num bom dia poderiamos chegar à vitória. Assim, respeitando o adversário fizemos o nosso futsal e com naturalidade já venciamos ao intervalo por 4-1, não dando qualquer hipótese ao Viseu Futsal, pois conseguiamos ser rápidos no ataque e no 1x1, fazendo uma boa gestão defensiva com um bom pressing no campo adversário. Na 2ª parte demos um pouco mais de espaço ao adversário, descendo a nossa linha de pressão o que levou a ataques rápidos nossos fazendo mais 4 golos e alguns por marcarem. Esta exibição e esta vitória demonstra que temos bons jogadores a nivel individual e acima de tudo um grande colectivo e que o jogo da jornada passada ficou marcado por casos extra-futebol que não nos deixaram fazer um resultado positivo. Vamos continuar a trabalhar bem, sabendo que muitos dos nossos jovens é a 1ª vez que jogam futsal e têm que assimilar a cultura futsalista e humildemente continuarmos a ser nós próprios. Vitória justa por nºs certos e cuja diferença reflectiu-se apenas neste jogo, sabendo que o Viseu Futsal tem grandes jogadores o que mais nos orgulha nesta excelente vitória.
CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Paulo André, Fábio, F.Miguel, Miguel, Gil, Pedro e André.
Marcadores: Paulo André-3, Fábio-2, Rafael-2 e F.Miguel-1.

INICIADOS - C B Sernancelhe, 0 - C B Viseu, 1

CB SErnancelhe, 0 - CBV, 1 - INICIADOS
Uma boa vitória dos nossos Iniciados, num jogo muito disputado, sem grandes primores técnicos, mas que valeu pela entrega ao jogo de todos os intervenientes. Numa 1ª parte por vezes mal jogada, tivemos as melhores oportunidades sem conseguirmos concretizar, pelo que o intervalo chegou com 0-0. Na 2ª parte estivemos melhor, conseguindo criar alguns lances de perigo faltando o ultimo toque. A meio desta 2ª parte num livre descaido para a direita F.Miguel furou a barreira adversária fazendo assim o golo que deu justiça ao marcador e nos fez trazer 3 preciosos pontos. Até ao fim gerimos o resultado, tendo alguns contra-ataques rápidos mas não mexendo com o marcador.
CBV - Ricardo, Paulo André, Ruben, João, F.Miguel, Caixeiro, J.P., Diogo, Rafael, Zé Pedro e Rui Pedro.
Marcador: F.Miguel.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

INICIADOS: CBV, 3 - S.J.Pesqueira, 4



Jogo que poderia ter tido outro desfecho e mereciamos outro resultado. Os jogadores do S.J.Pesqueira são muito fortes fisicamente, realmente é dificil encontrar um naipe de jovens nesta idade com esta compleição fisica. Começámos o jogo com cautelas defensivas, espreitando o cantra-ataque e conseguimos assustar a equipa adversária algums vezes, mas sofremos 1 golo quase do meio campo, mas quase de seguida empatámos o jogo, sofrendo ainda 1 golo antes do intervalo. Na 2ª parte entrámos muito mal sofrendo 2 golos rapidamente. Com a estratégia de pressionar alto, o S.J.Pesqueira não conseguia sair limitando-se a despejar bolas e a fazer faltas. Assim conseguimos marcar 2 golos e a 20" do fim tivemos o empate nos pés quando da marcação de um livre de 10 m, defendido muito bem pelo G.Redes e a 2" do fim numa grande oportunidade em frente ao G.Redes atirámos ao lado. Não mereciamos perder mas ganha quem marca mais. Para a arbitragem fica uma palavra que não pode nem deve haver dualidade de critérios, quando há lances iguais devem ser marcados da mesma maneira, não só no mesmo jogo como em todos os jogos, já que as regras são iguais.

CBV: Ricardo, Paulo André, F.Miguel, João, J.P., Diogo, Rui Pedro, Ruben, Rafael,José Pedro e Julio.

Marcador: F.Miguel-3.

JUVENIS: Armamar, 5 - CBV, 2



Resultado injusto. Na 1ª jornada em Juvenis, fomos a Armamar na busca da vitória. 2 factores contribuiram para este desfecho final: a falta de concretização dos nossos jovens e a péssima arbitragem, muito caseira. Numa 1ª parte muito disputada tivemos as melhores oportunidades de golo que esbarraram no guarda redes ou na falta de pontaria, estando assim 0-0 ao intervalo. Na 2ª parte onde praticamente estivemos sempre a pressionar, tivemos as 1ªs oportunidades de golo, o Armamar jogava em contra-ataque, mas foi numa desatenção defensiva aquando da marcação de um canto, que marcaram o 1º golo. Ainda pressionámos mais o que levou a descurar atrás tendo sofrido o 2º golo em contra-ataque, reduzindo logo de seguida. O Armamar não conseguia sair a jogar e foi numa perca de bola nossa que sofremos o 3º golo e pouco depois fizemos o 3-2 sofrendo o 4º a 10" do fim. Este jogo fica marcado pelos erros da arbitragem que marcando na 2ª parte 7 faltas contra o Armamar, ficaram outras tantas por marcar, duas delas dentro da área e portanto grandes penalidades. O nosso pivot era constantemente agarrado, empurrado, os jogadores do Armamar cortavam a bola perigosamente em carrinho e nada era assinalado. Até regras básicas, como qualquer reposição em jogo dentro de uma área a bola tem obrigatoriamente sair desta para estar em jogo, lei esta que a dupla de arbitragem simplesmente ignora. É muito dificil ganhar neste pavilhão assim onde os nossos jovens perceberam na 2ª parte que seria dificil alcançar um bom resultado.

CBV: Jorge, Rafael, Gil, F.Miguel, Rodrigo, Pedro, Fábio, Paulo André, Miguel, Guilherme e André.

Marcadores: F.Miguel e Rafael.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Iniciados - CBV, 7 - AAV, 3



CBV, 7 , AAV, 3 - Iniciados

Excelente vitória dos nossoa jovens. Entrando bem no jogo conseguimos chegar ao 2-0. Pensando estar o jogo ganho desconcentrá-mo-nos e permitimos o 2-2 em poucos minutos. Reagindo bem ao empate marcámos mais 3 golos chegando ao intervalo a vencer por 5-2. Na 2ª parte começámos fortes fazendo 2 golos rapidamente consentindo o 3º golo numa desatenção defensiva. Depois controlámos bem o jogo alcançando assim uma vitória justa. De salientar pela negativa a excessiva agressividade de alguns jogadores da AAV na parte final do jogo que poderiam magoar algum dos nossos atletas, quando nada o faria prever.

CBV: Ricardo, Paulo André, F.Miguel, Diogo, João, Ruben, Rafael, Rui Pedro, J.P., José Pedro.

Marcadores: Paulo André-3, F.Miguel-2, Ruben-1 e J.P.-1

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Viseu Futsal, 4 - CBV, 4 - Juvenis (Jogo preparação)


Jogo de preparação realizado na Soima, muito disputado, revelando que a nossa equipa pode fazer uma campeonato tranquilo. 6 destes jovens é a 1ª vez que jogam futsal, têm-se empenhado bem nos treinos pelo que não foi de estranhar o bom desempenho ontem. Uma 1ª parte que acabou 1-1, jogada em bom ritmo e muito igual. Na 2ª parte permitimos que o Viseu Futsal chegasse aos 4-1, encetando depois uma boa recuperação com um pressing constante. Este jogo serviu essencialmente para ganharmos ritmo e para os nossos jovens perceberem o que é futsal, já que alguns deles vêm do futebol de 11.
CBV; Jorge, Rodrigo, F.Miguel, Miguel, Guilherme, Rafael, Fábio, Pedro, André, Paulo André, Gil.
Marcadores: Rafael-2, F.Miguel-1, Paulo André-1.

ABC, 1 - CBV, 1 - INICIADOS

ABC, 1 - CBV, 1
Nesta 2ª Jornada, em que visitavamos a Casa do ABC, afigurando-se um jogo muito complicado, os nossos jovens fizeram um grande jogo. Dando a iniciativa ao adversário, controlando as acções ofensivas, raramente demos espaço para criarem perigo. Também não conseguiamos sair com perigo para o contra-ataque e só numa desatenção na marcação de um canto deixámos que o ABC marcasse perto do intervalo. Na 2ª parte continuámos a dar a iniciativa ao ABC, mas já conseguimos partir para o contra-ataque com perigo e por diversas vezes podiamos ter feito o empate. Defendendo muito bem e partindo rápido quando ganhavamos a bola, o empate, dando justeza ao resultado, foi conseguido por João a 2 minutos do fim. O ABC pensando ser jogo fácil, nunca conseguiu criar muito perigo, fruto do nosso bom trabalho defensivo e nesta 2ª parte criámos várias oportunidades que até poderiam dar outro colorido ao resultado.
CBV: Ricardo, Paulo André, F.Miguel, João, Rafael, Ruben, Julio, J.P., Diogo, José Pedro, Caixeiro.
Marcador: João.