Traídos pela ansiedade. Jogo muito mal perdido. Tendo feito o pior jogo neste nacional, o resultado é muito injusto. Na verdade, o Barrô nada fez para ganhar, limitando-se a ter todos os seus jogadores atrás do meio campo, simplesmente à espera do nosso erro. Na 1ª parte o Barrô não teve uma única oportunidade, enquanto nós poderíamos e deveríamos ir para o intervalo a ganhar, não tendo aproveitado pelo menos 3 oportunidades claras de golo. Embora jogando a uma velocidade muito baixa, devido aos jogadores do Barrô estarem todos atrás da linha da bola, a falta de eficácia perante oportunidades claras, fez com que o 0-0 fosse injusto ao intervalo, mas castigava a falta de pontaria perante clarissimas oportunidades de golo. A 2ª parte não troxe nada de novo, O Barrô contentava-se com o 0-0 e nós aumentámos a pressão. Finalmente conseguimos marcar o golo que nos dava justa vantagem. Quando deveriamos assentar o nosso jogo, a ansiedade e a falta de experiência destes nossos jovens levou com que continuassemos a pressionar, o que fez com que numa perca de bola o Barrô empatasse numa jogade de contra-ataque que nunca deveriamos sofrer. Tivemos hipóteses de fazer o 2-1, mas numa jogada de bola parada sofremos o 1-2, e já com guarda redes avançado sofremos o 3º golo. Este resultado não espelha nada o que se passou no Pavilhão, mas castiga a falta de eficácia e a ansiedade e inexperiência fez o resto. De lamentar a dupla de arbitragem, que mostrou não ter argumentos para andar no Nacional, chegando mesmo a transformar faltas contra o Barrô em faltas contra a CBV, inclusivé num contra-ataque nosso quando estavamos 3x1, o nosso jogador portador da bola é placado, qual Rugby e os árbitros nem amarelo mostraram quando poderiamos fazer o 2-0. Não tendo estado ao nosso nível, fomos muito superiores ao Barrô, mas o Futsal é assim, ganha quem tem mais eficácia e neste aspecto o Barrô foi-o.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Paulo André, Fábio, Joel, Gil, Marco, André, Guilherme e Pedro.
Marcador: Fábio
segunda-feira, 25 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Académica, 1 - CBV, 1 - 4ª Jornada Taça Nacional Juvenis
Mais um excelente jogo desta nossa jovem equipa. Jogando no reduto da Académica, que possui uma grande equipa recheada de bons valores individuais, os nossos jogadores encararam este jogo para ganhar. Entrámos muito bem na 1ª parte, onde depois de termos várias oportunidades inaugurámos o marcador, que punha justiça. Controlávamos as acções ofensivas da Académica e criávamos várias oportunidades que infelizmente não concretizámos. A Académica ainda na 1ª parte mete G.redes avançado e é numa perca de bola nossa que a igualdade é reposta imerecidamente, indo para o intervalo com 1-1. Na 2ª parte hove respeito mutuo, tendo havido oportunidades para os dois lados sem nunca se conseguir marcar. De louvar a nossa postura, na estreia nos Nacionais ainda não perdemos qualquer jogo, jogando em qualquer Pavilhão com uma grande postura, dignificando o nosso emblema e a nossa cidade. Estão de parabéns estes miudos que sem a experiência destes confrontos, têm realizados grandes jogos. Um agradecimento às pessoas que se deslocaram a Coimbra para nos apoiarem.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Fábio, Paulo André, Gil, Guilherme, Pedro, Marco, Joel e André.
Marcador: Paulo André.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Fábio, Paulo André, Gil, Guilherme, Pedro, Marco, Joel e André.
Marcador: Paulo André.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Barreiros, 0 - CBV, 2 - 3ª Jornada Taça Nacional Juvenis
O futsal enquanto jogo simples e quando a simplicidade é posta em jogo, tudo se torna mais prático e objectivo. Quando não se complica, se joga concentrado, o futsal agradece e o resultado positivo tende em aparecer. Um jogo em que mais uma vez encontrámos atletas com porte físico muito superior a nós. Em todo o jogo o Barreiros teve 1 unica oportunidade de golo, mesmo quase a acabar, fruto duma concentração defensiva muito boa. Numa 1ª parte em que não demos nenhum espaço, conseguimos fazer o 0-1, que nos levou em vantagem para o intervalo. Na 2ª parte continuámos muito bem defensivamente e iamos criando algumas oportunidades, concretizando apenas 1 delas. Em desespero de causa o Barreiros mete G.Redes avançado, mas as oportunidades eram nossas, não conseguindo no entanto fazer mexer novamente o marcador. Vitória justa desta jovem equipa que com muito trabalho e espirito de sacrificio vai caminhando neste Nacional com muito orgulho.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Paulo André, Fábio, Gil, André, Pedro, Marco, Joel e Guilherme.
Marcadores: Fábio e F.Miguel
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Paulo André, Fábio, Gil, André, Pedro, Marco, Joel e Guilherme.
Marcadores: Fábio e F.Miguel
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Barrô, 3 - CBV, 3 - 2ª Jornada Taça Nacional Juvenis
Mais um grande jogo da nossa equipa, que continua a fazer um grande Nacional. Começámos muito bem perante um adversário com jogadores de grande compleição física e que vinha de uma vitória fora de casa. Fazemos o 1-0 e não dando espaços, o Barrô não conseguia nenhuma oportunidade e foi contra a corrente do jogo que sofremos o golo do empate. Reagindo bem, numa grande jogada de contra-ataque fazemos o 1-2. Continuando a praticar um excelente futsal, numa desatenção na marcação de 1 canto sofremos o 2º golo. Numa grande 1ª parte conseguimos fazer o 2-3 a poucos segundos do intervalo. A 2ª parte começa com uma toada de contenção partindo nós para jogadas rápidas de ataque, mas numa desatenção defensiva, sofremos o golo do empate, que após várias oportunidades de parte a parte, o resultado não sofreria alterações. Um apalavra para a equipa de arbitragem que nos anulou 1 golo e deixou várias faltas por marcar contra o Barrô. Esta equipa continua a crescer muito, com a maior parte dos jogadores de 1º ano de Juvenis, continuamos a fazer grandes jogos e bater-mo-nos pela vitória até ao fim.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Paulo André, Fábio, Gil, Guilherme, Marco, Pedro e André.
Marcadores: F.Miguel, Paulo André e Fábio.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Paulo André, Fábio, Gil, Guilherme, Marco, Pedro e André.
Marcadores: F.Miguel, Paulo André e Fábio.
CBV, 3 - Académica, 3 - 1ª Jornada Taça Nacional Juvenis
Muita emoção até ao fim. Na estreia da nossa equipa na Taça do Nacional, fizemos um grande jogo em que estivemos perto de bater uma Académica de Coimbra recheada de bons jogadores. Defendendo muito bem, não dando espaços ao adversário, saiamos com perigo para os contra-ataques, deixando assim em sentido a Académica. Ao meio da 1ª parte fizemos o 1-0, resultado com que chegaríamos ao intervalo, depois de termos feito um excelente jogo. A 2ª parte começa com a Académica a meter G.redes avançado, obrigando assim a baixarmos as nossa linhas. Numa conquista de bola fazemos o 2-0, para pouco depois, num remate que bate num nosso jogador a Académica reduz para 2-1. Continuando a defender bem, roubámos mais 1 bola e fazemos o 3-1. A Académica continua a pressionar com G.Redes avançado, reduz para 3-2, mandamos 1 bola ao poste e quando nada o fazia prever a 42 segundos do fim sofremos o golo do empate, que nos deixa algo desiludidos mas felizes pelo jogo e espectáculo que proporcionámos ao muito publico que se deslocou ao INATEL.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Fábio, Paulo André, Gil, Guilherme, Joel, André, Pedro e Marco
Marcadores: PB-1, Fábio-1 e Rafael-1.
CBV: Jorge, Rafael, F.Miguel, Fábio, Paulo André, Gil, Guilherme, Joel, André, Pedro e Marco
Marcadores: PB-1, Fábio-1 e Rafael-1.
Subscrever:
Mensagens (Atom)