sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AGENDA FUTSAL

SENIORES

Sábado, 1/12/12 às 17H00 em Mangualde

Pedreles - C B VISEU

INFANTIS

Sábado, 1/12/12 às 16H00 em Tabuaço

Tabuaço - C B VISEU

INICIADOS

Domingo, 2/12/12 às 10H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B VISEU - Sever

Venha apoiar as nossas equipas.

Protesto - Deferido

Foi deferido pelo Conselho Técnico o protesto que a nossa Casa tinha interposto na A.F.Viseu, referente ao jogo de Juniores A da 2ª jornada, ABC Nelas - C B VISEU, pelo que este jogo terá de ser repetido. O protesto foi assente num erro técnico da equipa de arbitragem e cuja razão nos foi dada agora pelo Conselho Técnico da A.F.Viseu.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SENIORES 7ª Jornada: C B VISEU, 1 - Sever, 7

Derrota copiosa com alguns factores a contribuírem para este resultado. Na verdade estivemos muito mal neste jogo, sobretudo na reacção defensiva. Até começámos muito bem o jogo, tendo algumas oportunidades de golo que desaproveitámos e controlávamos as várias acções do jogo não permitindo que o Sever criasse grande perigo. Contra a corrente do jogo sofremos o 1º golo, que caiu do céu ao Sever, que nada tinha feito até então, tentámos reagir e foi aqui que começou a entrar em acção outro factor: o árbitro principal deste encontro. Querendo ser o protagonista maior, começou a mostrar-se e a fazer-se notar através de faltas assinaladas contra nós que só na sua imaginação apareciam e tendo deixado de marcar várias faltas a nosso favor, algumas delas junto a ele que dificilmente compreendemos como podem deixar de ser assinaladas, conseguindo assim enervar e muito os nossos jogadores, conseguindo até mostrar um cartão amarelo sem qualquer discernimento a não ser só pelo nome do jogador. Foi uma fase que nos desequilibrámos totalmente, chegando o Sever a 4-0 com muitos erros pelo meio que nos prejudicavam e permitiam ao Sever  ir marcando golos. Conseguimos ainda reduzir para 1-4, mas incrivelmente o Sr árbitro continuava a enganar-se nas marcações de faltas e não conseguia ver faltas a nosso favor que permitiam aos jogadores do Sever ganharem posições e a bola, chegando ao intervalo com 1-5, e acima de tudo com os nossos jogadores muito indignados e já sem concentração nenhuma, fruto de uma arbitragem com uma enorme dualidade de critérios, arrogante para com os nossos jogadores e tecnicamente com muitas falhas fossem por omissão em faltas a nosso favor fossem por acção descabida contra nós.
Na 2ª parte continuaram os mesmos erros em que nada nos acalmava, embora tivessemos a condução do jogo, permitimos mais 2 golos, tendo nós falhado várias oportunidades de golo, tendo o G.Redes adversário brilhado e os postes e a barra devolveram alguns dos nossos remates. A cereja no topo do bolo para o Sr Árbitro Filipe Almeida, quando a cerca de 1´40´´, conseguiu expulsar o nosso capitão Guta que estava sentado no banco, com o vermelho directo, em que não se apercebeu qualquer impropério, gesto, ou afim que levasse a esta acção drástica do Sr árbitro e que só a sua consciência o poderá ditar, que queremos pesou muito neste gesto de mostrar o cartão vermelho. Lamentamos muito esta arbitragem que nos prejudicou gravemente ao longo de todo o jogo e que abrilhantou com a expulsão ridicula e absurda, pensamos que terá sido um dia dificil e complicado para o Sr Filipe Almeida, que se sentia que não tinha condições para arbitrar este jogo, deveria ter pedido à comissão de arbitragem da A.F.Viseu para o não nomear, pois assim prejudicou uma equipa e os seus jogadores que são muito trabalhadores, que lutam sempre pela sua camisola e acima de tudo prejudicou o Futsal, cuja modalidade necessita de factores positivos. De qualquer maneira os nossos jogadores não se devem deixar levar pelas acções das equipas de arbitragem e com a experiência que possuem têm que saber que assim saem sempre mais prejudicados e prejudicam a equipa, não é fácil não reagir a tantos erros contra nós, a tanta passividade para com os adversários e arrogância para com os nossos jogadores, no entanto, devemos sempre tentar jogar o nosso futsal e colocar de lado as emoções relativas à arbitragem.
Este foi o 3º jogo em que fomos severamente prejudicados pela arbitragem, em 7 jornadas achamos que é muito mau, queremos pensar que é falta de jeito, mas sentimo-nos gravemente prejudicados. Entrámos no campeonato de seniores, não para ganhar a qualquer custo nem tão pouco com ambições desmedidas, mas conforme entrámos depois de vários anos fora, voltamos a sair pela mesma porta, pois não gostamos nem queremos que nos faltem ao respeito. Apenas queremos arbitragens isentas e a comissão de arbitragem tem que garantir que todos os árbitros estão com capacidades para arbitrar qualquer jogo e que não têm qualquer constragimento contra a CASA DO BENFICA EM VISEU, exigimos respeito e isenção.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Guta, Rafa, Jorge, Renato, Miguel, Miguel Angelo, Zé Rui, Carvalho e Daniel.

MARCADOR
: Miguel Angelo.

JUNIORES 10ª Jornada: Sever, 4 - C B VISEU, 1

Uma derrota inesperada e merecida naquele, que foi o nosso pior jogo. Começámos muito mal, não conseguindo defender bem e não fazendo qualquer perigo à frente, estando os nossos jogadores pregados ao chão como se tivessem raízes, falhando a nível individual e colectivo, que estranhamente nos aconteceu neste jogo. Na 1ª parte estivemos muito mal defensivamente permitindo que os jogadores do Sever jogassem a seu belo prazer, falhando o tempo de desarme, nas marcações e no 1x1, sofrendo cedo o 1º golo e logo a seguir o 2º, tendo nós reagido um pouco e obtivemos o nosso golo por F.Miguel, mas no entanto sofremos o 3º golo, resultado que chegou ao intervalo. Na 2ª parte melhorámos nas acções defensivas e tivemos sempre a posse de bola mas pouco perigo criávamos e foi já c/G.R. avançado que sofremos o 4º golo. Jogo nada condigno dos nossos jogadores e cuja vitória do Sever fica bem entregue. A equipa de arbitragem, não tendo influência directa nos golos poderai e deveria fazer muito melhor, com alguns erros de palmatória.

CASA BENFICA VISEU: Ricardo, Paulo André, F.Miguel, Pedro, Coelho, Fabio II, Fabio I, Rafael, Miguel, J P e Gonçalo.

MARCADOR: F.Miguel

JUVENIS 2ª Jornada: ABC Nelas, 3 - C B VISEU, 1

Decorreu hoje no sempre difícil Pav. Municipal de Nelas a 2ª Jornada deste campeonato onde se defrontavam 2 equipas que ao longo destes anos foram produzindo alguma rivalidade e que vinham igualmente de derrotas na primeira jornada, como tal com ânsia de mostrar outro
valor e conseguir outro resultado. O Inicio de jogo foi frenético com a equipa da CBViseu a pressionar individualmente e com bastante profundidade desde o primeiro segundo, o que terá surpreendido o Nelas, pois rapidamente a CBViseu consegui marcar, logo aos 2m de jogo através de um monumental golo, daqueles que saem uma vez na vida, pois um nosso defesa alivia uma bola desde a entrada da sua área de penalidade e num chapéu perfeito anichou-se junto ao poste esq.º da baliza do Nelas, sem que o GR pudesse sequer reagir…mas também se pode dizer que foi o único momento de sorte para a equipa que vestia toda de vermelho durante o jogo, senão vejamos…logo nos minutos seguintes e devido a uma pressão asfixiadora, conseguimos ganhar várias bolas e lançar contra-ataques venenosos, com 2 oportunidades flagrantíssimas, uma delas de 2 jogadores nossos para
o GR e nunca conseguimos concretizar! O Nelas não consegui reagir em quase toda a primeira parte, pois defendia-mos bem, saíamos com algumas jogadas estudadas mesmo com o Nelas a Pressionar, o que mostra trabalho de casa bem feito, mas que pecou novamente na finalização, já que até ao fim deste período, ainda tivemos mais uma bola à barra e duas ao poste, tendo o Nelas respondido sempre com remates de longe e que o nosso GR sempre atento a conseguir segurar. Em suma saímos para o intervalo “apenas” a ganhar por 1 bola de diferença, tantas foram as oportunidades com alguns falhanços escandalosos que não podem acontecer, pois e como diz o ditado, quem não marca sofre! Na segunda parte, já se sabia que o Nelas iria pressionar, mas o objectivo era o mesmo, defender bem e contra-atacar com rapidez e mais eficientes, no entanto com o decorrer do jogo, os nossos jogadores, começaram a ficar mais cansados e a não conseguir acompanhar as constantes movimentações do adversário e foi aqui que a equipa destabilizou, pois o nosso banco com jogadores quase todos novos na modalidade, não davam as respostas necessárias e a equipa foi sendo empurrada para perto da sua área defensiva, o que facilitou a vida aos tecnicistas e possantes jogadores do Nelas, pois a pressão efetuada era agora com alguma distância o que permitiu que o Nelas empatasse na
recarga a um remate lateral de um seu jogador, aos 10m da segunda parte, conseguimos responder, havendo então um período de várias oportunidades de ambas as partes, com o Nelas a tentar por todos os meios marcar e a CBViseu no contragolpe a ter algumas oportunidades que só levaram a brilhar o GR contrário, tal era a “pressa” em rematar, não escolhendo a decisão mais correta..e mais uma vez, não marcando, sofremos o 2º golo num remate cruzado do pivot contrário que apesar de ter 2 jogadores da CBV perto dele, não pressionaram o suficiente para que ele não pudesse rematar, como em outras ocasiões
anteriormente! Penso que aqui a equipa da CBV já com poucas forças, foi-se abaixo animicamente e com algumas mudanças que efectuámos facilita-mos nos minutos finais conseguindo o Nelas marcar ainda mais um golo. Em suma, uma vitória de quem concretizou mais, essa é a verdade, mas quem esteve presente e viu o jogo, não pode ter dado o seu tempo por perdido, já que teve na CBV uma equipa dinâmica, pressionante e bastante acutilante, com o grande senão de não conseguir concretizar as oportunidades que cria e assim não há quem ganhe!
Ultima nota para a 3ª equipa em campo, a arbitragem, resumida numa
única palavra: Excelente! (o que com esta senhora árbitro já tem sido
um hábito.)
 
CASA BENFICA VISEU: Fábio (GR), Miguel Ângelo; Francisco (Cap); João
Correia e Rui. Jogaram ainda: Miguel (GR), Gonçalo, Cláudio, Diogo,
Tiago, Dani e Ricardo 
 
Marcador: João Correia
Mister Helder Lourenço

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sorteio 1/4 Final da Taça

Realizou-se o sorteio dos 1/4 Final da Taça, que ditou os seguintes jogos, a realizar a 26/1/2013:

Inter - Pedreles
Armamar - C B Castro Daire
Sever - C B Moimenta da Beira
Sp Lamego - C B VISEU

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Agenda futsal proximo fim de semana

FUTSAL

INFANTIS

Domingo 25/11/2012 às 11H00 no Pavilhão da SOIMA em Viseu

C B VISEU - APECEM

INICIADOS

Domingo 25/11/2012 às 11H00 em Ribeiradio

Ribeiradio - C B VISEU

JUVENIS

Sábado 24/11/2012 às 15H00 no pavilhão Municipal em Nelas

ABC Nelas - C B VISEU

JUNIORES

Domingo 25/11/2012 às 11H00 em Moimenta da Beira

Sever - C B VISEU

SENIORES

Domingo 25/11/2012 às 15H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B VISEU - Sever



Venha apoiar as nossas equipas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resultados

Resultados do fim de semana 17 e 18-11-2012

INFANTIS

Viseu 2001, 6 - CASA BENFICA VISEU, 2

INICIADOS

CASA BENFICA VISEU, 1 - ABC Nelas, 3

JUVENIS

CASA BENFICA VISEU, 0 - Viseu 2001, 3

JUNIORES

CASA BENFICA VISEU, 3 - Gigantes Mangualde, 1

SENIORES

Viseu 2001 B, 1 - CASA BENFICA VISEU, 4

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JUNIORES 9ª Jornada: CBV, 3 - Gigantes Mangualde, 1

Jogo difícil contra uma das boas equipas deste campeonato e que tem demonstrado bons resultados. Entrámos bem, circulando bem a bola perante uma equipa fechada na quadra e que tentava não nos dar espaços no seu meio campo. Tivemos que acelarar o nosso jogo ofensivo e criámos algumas oportunidades de golo que íamos desperdiçando até que Numa boa triangulação com F.Miguel, Fábio inaugura o marcador. A equipa do Gigantes tentava jogar para as nossas costas com bolas pelo ar e assim esticavam o jogo para cerca de 30 m, mas foi num bom remate de quase do meio campo em que o nosso G.redes não viu a bola partir que chegou o empate. Pegando no jogo iamos tendo as despesas do jogo e perante uma defesa compacta, tentávamos afundar aproveitando as paralelas laterais, para depois aparecermos com perigo na área e numa dessas jogadas, o G.redes tem uma entrada dura e imprudente no interior da área prontamente assinalada pela equipa de arbitragem, tendo F.Miguel batido o G.redes e fazendo o 2-1. Até final da 1ª parte controlámos todas as acções de jogo, fazendo mais um golo por intermédio de Rui, chegando ao intervalo com 3-1. A 2ª parte foi totalmente nossa, com inúmeras oportunidades de golo, algumas delas com a baliza aberta e cuja finalização foi nula. Nos últimos minutos o Gigantes colocou G.Redes avançado, mas as melhores oportunidades foram nossas, nunca tendo acertado com a baliza.
Este foi o ultimo jogo do Rui, que vai para a Suiça, ao qual desejamos as maiores felicidades e um agradecimento profundo pelo seu empenho e dedicação nos tempos em que passou connosco.

CASA BENFICA VISEU: Ricardo, Paulo André, Fábio, F.Miguel, Coelho, Pedro, Rafael, Rui, J P, Márcio e João Souto.

MARCADORES: Fábio, F.Miguel e Rui

SENIORES 6ª Jornada: Viseu 2001 B, 1 - CBV, 4

Mais uma boa vitória, depois de 2 jogos seguidos sem ganhar. Embora jogando fora, era como se fosse em casa, pois é o Pavilhão dos nossos jogos em casa e como em todos os jogos, queríamos ficar com os 3 pontos. Neste contexto, conseguimos controlar o jogo, mesmo quando os jogadores adversários optavam por tentar pressionar, saiamos quase sempre a jogar e íamos criando algumas oportunidades e numa delas conseguimos abrir o marcador através de Sapata, fechando uma boa jogada colectiva. Continuámos com o nosso jogo tentando tapar as linhas de passe e pressionando não muito alto, controlávamos os movimentos e íamos ganhando umas bolas que depois trabalhávamos muito bem, com bons movimentos ofensivos. No entanto consentimos o golo do empate que em nada nos afectou e procurámos marcar o mais depressa possível. Os jogadores adversários perante o nosso jogo, iam-nos parando através de faltas e algumas delas bem durinhas e outras ficaram por marcar tendo atingido a 6ª falta que nos levou para a marca dos 10 m sem barreira e que não concretizámos e pouco depois fizeram a 7ª falta em que o jogador adversário viu o 2º amarelo e o vermelho respectivo e desta vez Rafa não perdoou, fazendo assim o 1-2 com que chegámos ao intervalo. Na 2ª parte, foi mais evidente a nossa supremacia e com naturalidade Guta faz o 1-3 e Rafa bisa ao fazer o 1-4. A cerca de 2´do fim o nosso capitão Sapata viu o 2º amarelo e o respectivo vermelho, 2 cartões amarelos pela mesma acção de jogar a bola com a mão, e mesmo perante a inferioridade numérica conseguimos tapar bem a nossa baliza e assim terminou com o 1-4. Um jogo bem conseguido com um resultado que se ajusta.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Sapata, Rafa, Guta, Renato, Rui, Daniel, Carvalho, Miguel Angelo, Rafael, Zé Rui e Jorge.

MARCADORES: Sapata, Rafa-2 e Guta

JUVENIS 1ª Jornada: CBV, 0 - Viseu 2001 - 3

Jornada inaugural do curto campeonato distrital de Juvenis e tivemos logo na abertura um “derby” viseense sempre muito apetecido e de resultado incerto. Ambas as equipas com alterações significativas em relação a épocas anteriores, nomeadamente a equipa da CBV, com apenas 4 jogadores da época passada, 3 que subiram do escalão inferior e os
restantes pela primeira vez a jogarem futsal federado, o que torna mais difícil um trabalho que deveria ser de melhoria contínua da qualidade, mas que devido a estes condicionantes nos faz esquematizar os treinos de outra maneira. Infelizmente, o jogo iniciou-se da pior maneira para as cores da CBV, pois na primeira jogada do encontro e num mau controlo de bola do
nosso ultimo jogador, respondeu o adversário com o primeiro golo no jogo, decorriam 12 segundos do mesmo, e se a nossa equipa já estava ansiosa, pior ficou, tendo-se intranquilizado um pouco, falhando muitos passes e jogadas, o que fez com que o Viseu 2001 tivesse o domínio do jogo, embora maioritariamente na sua defensiva, procurando puxar os nossos jogadores nas marcações mais subidas, aproveitando as costas para lançar os seus rápidos alas… assim dominaram os primeiros
10´, embora sem grandes oportunidades, após isso, acalmámos e começámos a pressionar melhor, em bloco aproveitando os erros adversários com rápidos contra-ataques, mas sem resultados efetivos, pois a ultima decisão nunca era a melhor! Foi precisamente na altura
que estávamos a ter maior domínio da posse de bola, que numa jogada de 1 para 1, o fixo adversário consegue um remate forte e colocado que o nosso guardião não consegue travar, ficando aí um resultado mais desnivelado que não estava a ser merecido. Na 2ª parte mudámos de sistema defensivo e tentámos logo de inicio apresentar uma pressão muito elevada, que temos treinado com afinco, de forma a assumir mais o jogo, e conseguimos empurrar o adversário para junto da sua área, fazendo o seu GR colocar bolas diretas no seu ataque, tendo então ganho vários lances e transições muito rápidas e é nesta altura que a eficácia é muito importante, pois começámos a ter várias oportunidades, mas não concretizámos, há uma jogada em que um nosso jogador se isola e remata contra o GR contrário que entretanto saiu da sua baliza, a bola fica perto de ambos, o nosso jogador tenta passar por cima do referido GR, que não deixa, deitando o nosso jogador ao chão dentro da área, penalty, que passa ao lado da arbitragem, que até então tinha passado despercebida, mas que ignorou um flagrante delito e que eu saiba continua nas leis de jogo…sim porque se é para ter uma ação disciplinar para com um nosso jogador que saiu do campo para marcar um fora tornando a reentrar mais á frente e assim servindo-se casualmente deste artefacto para tirar dividendos para o próprio (cartão amarelo), também deveria fazer o mesmo quando o caso é tão flagrante como o acima mencionado…basta seguir as leis do jogo, correto?! Foi nesta altura em que dávamos o máximo para conseguir marcar, que mais uma vez o Viseu 2001 em mais um remate de fora da área, forte e colocado, fez o 3 golo e deitou por terra as nossas esperanças para virar o jogo…faltavam 4´ para acabar e assim sendo, sem nunca deixar de pressionar em todo o campo, rodaram todos os jogadores que foram convocados, abrindo com isto mais brechas no sistema e criando algumas ocasiões para o adversário, mas que nada faria mudar o cariz do jogo, sendo no entanto importante para estes novos jogadores sentirem um pouco o peso da camisola e aprenderam com os erros e a pressão própria de quem começa agora esta acaloradas disputas futsalisticas. Na minha ótica e tendo em conta as ocorrências do jogo, o resultado não é o mais justo, não que o adversário não tenha boa equipa, com alguns jogadores já com rodagem nos Juniores, mas porque não foram muito superiores a nós, apenas foram mais eficazes, mas no futsal essa é que é a essência do jogo…ganha quem marca, nós não o conseguimos e assim a vitória sorriu-lhes. Parabéns a eles e parabéns também aos meus jogadores que embora com uma derrota, não faltou garra e vontade, faltou foi controlar a ansiedade e usarem de uma eficiência no ultimo
passe e concretização que foi sem duvida hoje a nossa grande pecha..! Arbitragem regular, ali e acolá com alguma discrepância nas decisões (como já referi), mas sem influência no resultado, apesar de que considero que devem ser mais pedagógicos e menos autoritários, pois ninguém é dono do saber, correto?!
 
CASA BENFICA VISEU: Miguel (GR) (Cap); Miguel Ângelo; Francisco; João
Correia e Rui.
Jogaram ainda: Fábio (GR), Gonçalo, Cláudio, Ferreira, Tiago, Gabriel e Dani
Mister Helder Lourenço

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AGENDA PROXIMO Fim de semana

FUTSAL

SENIORES

Sábado 17/11/2012 às 17H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

Viseu 2001 B - C B VISEU

JUNIORES

Domingo 18/11/2012 às 10H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B VISEU - Gigante Mangualde

INFANTIS

Domingo 18/11/2012 às 12H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

Viseu 2001 - C B Viseu

INICIADOS

Domingo 18/11/2012 às 15H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B VISEU - ABC Nelas

JUVENIS

Domingo 18/11/2012 às 17H00 no Pavilhão do INATEL em Viseu

C B Viseu - Viseu 2001


Venha apoiar as nossas equipas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

JUNIORES 8ª Jornada: Sezurense, 5 - CBV, 9

Mais um jogo em que conquistámos com mérito os 3 pontos, frente a uma equipa que vem fazendo um excelente campeonato. De facto esta equipa do Sezures demonstra excelentes melhorias no seu jogo, vendo-se que tem trabalhado bem e é uma mais valia para o nosso futsal, continuando com a sua agressividade. Uma 1ª parte bem disputada, em que tivemos o controlo do jogo nas sua várias acções, falhando apenas em algumas desatenções defensivas que levam à nossa equipa sofrer golos. Chegámos ao intervalo a ganhar por 2-4. A 2ª parte não se alterou muito o cariz do jogo, tendo aumentado a agressividade dos jogadores do Sezures, por vezes passando da agressividade competitiva, deixando algumas mazelas nos nossos jogadores. O Sezures ainda chegou aos 4-4, mas a partir daí fomos marcando alguns golos tendo terminado o jogo com 5-9, premiando o nosso esforço atacante, mas revelando algumas deficiências sobretudo individuais a nível defensivo. Parabéns aos nossos jogadores que assim continuam  seu crescimento.

CASA BENFICA VISEU: Fábio I, Paulo André, Rafael, F.Miguel, Coelho, Carvalho, Miguel, J P, Rui, Pedro, Fábio II e Gonçalo.

MARCADORES: Rui-2, F.Miguel-2, Coelho, Paulo André, Rafael, Fábio II e JP.

INFANTIS 3ª Jornada: CBV, 5 - Sp Lamego, 5

Jogo difícil para a CBV, acabando com um empate a 5 golos.
Um jogo emocionante, com muitas perdidas de golo por parte da CBV,

que podiam ter ganho o jogo com tranquilidade, mas acima de tudo boa atitude da equipa,
sempre com muita agressividade e vontade de vencer o jogo.
Parabéns aos meninos. Os nossos jogadores podem jogar mais em equipa, temos bons executantes, no entanto tentam resolver sozinhos o que deve ser em equipa.
Trabalhar bem esta semana, pois vamos ter um jogo difícil no próximo fim de semana.



CASA BENFICA VISEU: Fernando, Diogo Monteiro, Daniel, Diogo Oliveira, Rui Rodrigues, André Ferreira, Marco Costa, Tiago Marques, Diogo Gomes, Cristiano, Gonçalo Pereira e João Galega.

Golos: João Galega (4);Gonçalo pereira

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agenda Futsal

Futsal no próximo fim de semana da CASA DO BENFICA EM VISEU
JUNIORES
Domingo 11/11/2012, no Pavilhão Municipal em Penalva do castelo às 10H30
Sezurense - CASA BENFICA VISEU
INICIADOS
Sábado 10/11/2012 no Pavilhão Municipal em Tabuaço às 17H30
Tabuaço - CASA BENFICA VISEU
INFANTIS
Sábado 10/11/2012 no Pavilhão do INATEL em Viseu às 19H00
CASA BENFICA VISEU - Sporting Lamego
VENHA APOIAR AS NOSSAS EQUIPAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SENIORES 5ª jornada: CBV, 4 - 31 Barcos, 5

Jogo muito equilibrado, nem sempre bem disputado mas com emoção até ao fim e que fica marcado por um erro grosseiro da equipa de arbitragem ao não assinalar um penalty clarissimo do G.Redes sobre o nosso jogador e que ditaria também a sua expulsão.
O jogo começou muito tactico em que cada equipa sem posse de bola fechava-se na quadra esperando um erro do adversário. Nesta confromidade, espreitámos uma abertura na defensiva contrária e abrimos o marcador. Pouco depois na marcação de uma falta em que não fizemos bem a barreira sofremos o golo do empate. Não acusando muito este golo sofrido, o jogo continuou com a mesma toada e antes do intervalo fizemos o 2-1.

A 2ª parte começa com o 31 Barcos a querer subir a marcação e aproveitou os nossos erros para se colocar a ganhar por 2-3. Recuperámos bem, quando houve o lance do penalty que o Sr árbitro a 2 metros do lance não quis assinalar e que poderia dar a volta ao jogo. Este lance motivou alguma desconcentração e sofremos o 2-4. Partimos para a pressão e tivemos várias ocasiões de golo, algumas delas com a baliza aberta, mas a verdade é que só concretizámos uma. Ainda colocámos G.Redes avançado, mas sofremos 1 golo e marcámos outro, acabando no fim com uma grande oportunidade desperdiçada.

Parabéns ao Barcos pela vitória, mas este resultado não traduz o que se passou em campo, foi a vitória da eficácia, se até o empate já nos penalizaria, esta derrota é um lesa-futsal.

Quanto aos árbitros, continuam a mostrar que não têm perfil para poderem arbitrar jogos disputados e equilibrados, e já é o 2º jogo que somos penalizados por erros grosseiros daqueles que deveriam ser isentos, tendo assim influência directa no resultado com prejuízo sempre para a nossa equipa. Queremos pensar que é incompetência...

CASA BENFICA VISEU: Miguel, Guta, Rafa, Rafael, Sapata, Rui, Zé Rui, Renato, Daniel, Miguel Angelo, Carvalho e Jorge.

MARCADORES: Sapata-2, Guta e Rafael.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

JUNIORES 6ª Jornada: Viseu 2001, 1 - CBV, 3

Mais uma boa e justa vitória dos nossos juniores. Frente a uma equipa que tem tradição no futsal, fomos sempre superiores em todos os capitulos do jogo, conquistando assim os 3 pontos em disputa.

Não começámos muito pressionantes e deixavamos os jogadores do Viseu trocar a bola mas não criavam qualquer perigo, ao invés íamos fazendo uns remates perigosos para a abaliza adversária. E foi com surpresa, pelo andamento do jogo que sofremos o 1º golo, no entanto respondemos logo cm o golo do empate e a partir daí assumimos as despesas do jogo, começando a pressão alta, pouco perigo íamos sofrendo e quando tinhamos a bola criávamos dificuldades na defensiva contrária e foi com naturalidade que fizemos o 1-2, resultado que chegou ao intervalo. Na 2ª parte foi ainda mais intensa a nossa pressão e só em poucos contra-ataques sentíamos algum perigo, fazendo rapidamente o 1-3, tivemos até ao final do jogo muitas oportunidades de ampliar o resultado, mas ou por alguma inércia nossa ou por grandes defesas do G.R. adversário, o resultado não sofreu alteração.

CASA BENFICA VISEU: Fábio II, Paulo André, João Souto, F.Albuquerque, Pedro, J.P., Fábio I, Rui, Coelho, Rafael, Márcio e Gonçalo.

MARCADORES: Pedro, Paulo André e Coelho.