segunda-feira, 25 de março de 2013

Protesto deferido

Após o nosso jogo de Seniores realizado em 15/12/2012 em que foi apresentado pela nossa equipa o protesto ao jogo devido a um erro técnico da equipa de arbitragem, ao qual foi dado como procedente e por via disso será repetido o jogo.

De realçar que na presente época foi o 2º protesto apresentado pela nossa Casa e que nos foi dado sempre razão.

SENIORES 19ª Jornada: C B VISEU, 4 - Pedreles, 7

Jogo com resultado injusto, onde 4 minutos foram fatais para a nossa equipa.
Entrámos muito bem na 1ª parte, controlando todos os movimentos ofensivos do Pedreles, não os deixando entrar na nossa quadra e tentávamos sair rápidos para o ataque e assim foi com naturalidade que chegámos ao 2-0. No entanto do outro lado estava uma excelente equipa composta por jogadores de grande qualidade individual e reduziram para 2-1, tendo nós feito o 3-1 e antes do intervalo sofremos o 3-2, resultado que se ajustava embora talvez se a diferença fosse de 2 golos ajustava-se melhor ao jogo até praticado. Na 2ª parte sofremos logo o golo do empate e quando pensavam que íamos abaixo conseguimos fazer o 4-3 e aqui sim, tivemos meia dúzia de minutos completamente à deriva, sem concentração e sem competitividade que permitiu ao Pedreles marcar 4 golos e assim ganhar o jogo que esteve longe de ser fácil. Grande 1ª parte da nossa equipa e foi pena aqules minutos de desconcentração, mas fica para a história a vitória do Pedreles.

CASA BENFICA VISEU: Miguel, Guta, Renato, Miguel Filipe, Rafael, Rui, Rafa, Miguel Angelo, Zé Rui, Carvalho, Jorge e Jorge Gonçalves.

MARCADORES: Guta, Rafa, Rafael e Miguel Filipe.

sábado, 23 de março de 2013

I Encontro Futsal no Pavilhão da Luz

No Pavilhão n.º 2 da Luz

Primeiro encontro de Futsal permitiu dia diferente a muitas crianças

Decorreu, este sábado, o primeiro encontro de Futsal no Pavilhão nº 2 da Luz. Escolas de duas Casas do Benfica marcaram presença neste dia.

Os pequenos atletas da Escola de Futsal da Casa do Benfica de Viseu e da Charneca da Caparica em conjunto com a escola do SL Benfica participaram neste encontro de Futsal nos Pavilhões da Luz.

Um dia aparentemente normal mas que, para muitas destas crianças, tornou-se num dia único. Os pequenos atletas, tanto de Viseu como da Charneca da Caparica mostraram-se muito entusiasmados com esta iniciativa.

Um dia “à Benfica” bem recheado com o sorriso destas crianças que levam para casa uma história única para contar.

O menos importante foram os resultados mas aqaui ficam:

C B VISEU, 8 - C B Charneca da Caparica, 1
C B VISEU, 11 - S L BENFICA, 0
S L BENFICA, 4 - C B Charneca da Caparica, 2

O nosso agradecimento aos atletas, pais e amigos que proporcionaram um dia à Benfica a estes nossos jovens.

O nosso obrigado à secção de formação de futsal do S L Benfica pela oportunidade que nos deram.

Equipa de Infantis da CBV na Luz

Este Sábado, 23/3/2013, a nossa equipa de Infantis desloca-se ao Pavilhão do Estádio da Luz para disputar um mini.torneio disputado por três equipas.
Assim, a nossa equipa vai defrontar o S L BENFICA para de seguida medir forças com a C B Charneca da Caparica. Será certamente um dos momentos altos destes nossos jovens que têm uma oportunidade unica e que certamente ficará gravada nas suas memórias.
O desejo que se divirtam e desfrutem.

Uma palavra de agradecimento ao S L Benfica pelo convite endereçado.

domingo, 10 de março de 2013

SENIORES 18ª Jornada: Sever, 5 - C B VISEU, 4

Resultado injusto e imerecido por tudo o que fizemos. Não entrámos muito bem no jogo e sofremos o 1º golo, fruto da apatia defensiva e pouco depois perdemos o nosso capit,ao, André Sapata, que sofreu uma forte entorse tibio-társica que o afastou do jogo e dos próximos jogos, esperemos que a gravidade que se pensa não se venha a revelar nos exames complementares. De seguida sofremos o 2º golo e realmente não nos encontrávamos defensivamente. Os jogadores do Sever jogavam para lá dos limites e iam acumulando faltas, algumas delas bem duras. Pouco tempo depois fizemos o 2-1 na marcação de um penalty. Subimos as linhas de pressão e rapidamente o Sever atingiu as 5 faltas que por incrível que pareça não os refreou nas entradas aos nosso jogadores e até ao intervalos dispusemos de 2 livres de 1o metros, tendo apenas concretizado 1, pelo que chegámos ao intervalo com o resultado de 2-2. Na 2ª parte entrámos muito bem, com 3 oportunidades de golo que desperdiçámos e para castigo numa bola inofensiva fizemos um auto-golo para logo de seguida num remate cruzado sofrermos o 4-2. Continuámos a ter as despesas do jogo e reduzimos para 4-3, e quando nos preparávamos para o empate sofremos um golo de um lance inofensivo. Procurámos pressionar mais e o Sever continuou a acumular faltas, tendo nós nesta 2ªparte mais 2 livres de 10 metros e mais uma vez só concretizámos 1. Ainda tentámos até ao fim chegar no mínimo ao empate mas não foi possível. Fica um amargo de boca por termos perdido este jogo em que jogámos mais futsal mas não se pode oferecer golos fáceis ao adversário. Os jogadores empenharam-se e procuraram um resultado positivo e no fim mereciam-no mas quem marca mais golos é que ganha, parabéns ao vencedor. Uma palavra de conforto de todo o grupo ao André Sapata, que rapidamente se integre e nos venha ajudar.

CASA BENFICA VISEU: Miguel, Sapata, Renato, Miguel Filipe, Guta, Rui, Carvalho, Miguel Angelo, Jorge I, Zé Rui, Jorge II, Rafa.

MARCADORES: Guta-3, Rafa.

sábado, 2 de março de 2013

SENIORES 17ª Jornada: C B VISEU, 3 - Viseu 2001 B, 1

Boa vitória, assente num jogo muito seguro. Começando bem, defensivamente muito seguros, criámos nesta 1ª parte várias oportunidades através duma boa dinâmica ofensiva, procurando várias variantes diferentes no processo quando tínhamos posse de bola. Chegámos ao intervalo a ganhar 1-0, resultado escasso para as oportunidades que criámos. A 2ª parte manteve-se a mesma toada, mesmo com uma subida das linhas do Viseu, nada que nos atemorizasse e fizemos o 2-0, embora num lance em que fomos muito macios na marcação, facilitámos e num remate de longe sofremos o golo do Viseu. Continuámos a jogar o nosso futsal, criando oportunidades e tentando defender bem, embora nesta 2ª parte tivemos alguns momentos de desconcentração. Numa bela jogada de triangulação fizemos o 3º golo, resultado que chegou ao fim do jogo. Parabéns aos nossos jogadores que mais uma vez respeitaram o futsal.

CASA BENFICA VISEU: Miguel, Sapata, Miguel Filipe, Rafael, Guta, Rui, Miguel Angelo, Renato, Zé Rui, Rafa, Carvalho e Jorge.

MARCADORES: Rafa, Sapata-2

sexta-feira, 1 de março de 2013

FUTSAL SLB

A equipa de Futsal do SLB esteve presente em Viseu para disputar um jogo de eliminatória da Taça de Portugal tendo ganho por 0 - 5. Logisticamente a nossa Casa deu apoio à comitiva na noite de 26 e no dia 27/2/2013, dia de jogo, e que no final do jogo, toda a comitiva do SLB visitou a nossa Casa onde jantaram antes de regressarem a Lisboa. De realçar a visita à nossa Casa antes do jogo do Vice Presidente do SLB, Dr Domingos Almeida Lima e Dr Alcino António.

Um agradecimento especial:

Restaurante Quinta da Magarenha

Restaurante CHURRASQUEIRA SANTA EULÁLIA

O nosso obrigado também:

HOTEL DURÃO