Num jogo em que nada mudaria a classificação, pois era o nosso ultimo jogo da época, em que ficaremos em 2º lugar, lugar honroso mas que não nos satisfaz. Embora a motivação já não fosse a melhor, ninguém gosta de perder, mas este jogo foi mais uma vez o espelho do campeonato. Os Srs do apito teimam em ser os protagonistas do jogo. Infelizmente a maior parte dos árbitros do nosso futsal (salvo honrosas excepções) estão muito mal preparados e não têm condições para serem juízes e muito menos em futsal de formação. Queremos acreditar que seja mesmo falta de geito para a função, mas tecnicamente há uma grande disparidade de critérios de árbitro para árbitro estando a sabor da maré de cada um tão dispares são os critérios sobre lances semelhantes. Realmente neste nosso futsal, a maior parte dos árbitros são os elos mais fracos tornando cada jogo uma lotaria. Além da parte técnica há alguns árbitros que tendo o poder no apito gostam de abusar e sentem-se superiores aos intervenientes do jogo, provocando com as suas actuações os vários elementos, que muitas vezes como é lógico, e as pessoas não sendo de ferro e tendo direito à indignação, sentem-se lesados e vão nas provocações pois não há maneira de evitar.
Este jogo começou com 1 golo nosso e pouco depois fazemos o 0-2 e muito perto do intervalo sofremos o 1-2, 1ª parte muito competitiva sem qualquer caso.
A 2ª parte tudo mudou, consentimos o empate e perante a dureza dos jogadores de M.Beira que rapidamente chegou à 5ª falta, a partir daí foi um chorrilho de disparates dos árbitros. Expulsa um jogador nosso numa falta que no máximo daria cartão amarelo, o nosso pivot sofre faltas constantes desde empurrões a agarrões, 2 cortes com a mão à frente do árbitro que faz de conta que não viu, expulsando ainda o nosso delegado que não protestou, não gesticulou e nem sequer se levantou. Perante estas injustiças em que nada poderíamos fazer dificilmente conseguiriamos ganhar pelo que o resultado ficou em 4-3 perante os atropelos às leis do jogo com o consentimento da dupla de arbitragem. Um dos árbitros tem a idade de alguns dos jogadores e o outro tem-nos prejudicado sistematicamente seja em que escalão a nossa equipa jogue, pois já este anos fomos muito prejudicados, nos jogos de Juniores e Iniciados em Lamego. Exigimos respeito pelos nossos jovens tal como nos exigem a nós.
CASA BENFICA VISEU: Jorge, Rafael, Fábio Lourenço, Paulo Cruz, Zé Rui, F.Miguel, Fábio, Socas, Marco, Joel e Ricardo.
MARCADORES: Rafael-2, Paulo Cruz
Sem comentários:
Enviar um comentário