segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Casa Benfica Sernancelhe, 2 - CBV, 6 - INICIADOS


Ao fim de uma bonita tarde, deslocámo-nos ao Pavilhão dos nossos amigos de Sernancelhe, onde se proporcionou um bom jogo de futsal, apenas ensombrado pela presença de 1 só árbitro. Começámos muito fortes e em 5 minutos já ganhávamos por 0-3. A CBS reagiu e até ao final da 1ª parte marcou 2 golos de bola parada, mas prémio justo pela sua reacção. Na 2ª parte fechámos melhor as linhas de passe e partimos rápido para o ataque tendo feito mais 3 golos, dando assim um maior colorido ao marcador. A nossa equipa tem evoluido ao longo do campeonato, tendo muitos jogadores assimilado muito bem os vários factores técnico-tácticos, tornando assim a equipa melhor.

CBV: Ricardo, Paulo André, José Pedro, F.Miguel, João, Caixeiro, Rafael, J.P., Julio, Diogo e Rui Pedro.
Marcadores: F.Miguel-4, Paulo André e Rafael.

Penedono, 1 - CBV, 3 - JUVENIS

Importante vitória dos nossos Juvenis, contra uma excelente equipa, que valorizou em muito o jogo. Entrámos muito bem e cedo fizemos o 0-1, resultado que poderiamos ter ampliado em algumas oportunidades que tivemos. Controlámos sempre o jogo e assim chegámos ao intervalo. Na 2ª parte tentámos fechar os caminhos da nossa baliza em especial ao pivot de grande compleição fisica, o que fomos conseguindo. No entanto na unica desatenção permitimos o remate que ainda bateu num nosso jogador e assim estava feito o empate. Subindo a linha da nossa pressão, foi com naturalidade que fizemos 2 golos e outros ficaram por marcar. De realçar a excelente reacção que tivemos ao golo do empate, pois controlavamos o jogo, mas conseguimos reagir e alcançar mais uma boa vitória.

CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Fábio, Paulo André, F.Miguel, André, Joel, Pedro, Gil e Marco.
Marcadores: Rafael, Fábio e André.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CBV, 2 - S.J.Pesqueira, 2 - INICIADOS

Contra o lider que até agora só tinha uma derrota e nos 2 jogos anteriores tinhamos perdido, fizemos um bom jogo. O S.J.Pesqueira é a equipa mais forte a nivel fisico, tendo os seus jogadores um porte fisico muito dificil de encontrar neste esalão em todos os seus elementos que mais jogam. Contra este argumento, temos que defender bem e atacar com velocidade, não dando espaços e cortando as linhas de passe para o poderoso pivot e não deixar rematar de longe. Começámos muito bem e fizemos o 1-0 num bom golo. Pouco depois permitimos o empate e logo de seguida marcamos o 2-1, resultado justo até então. O S.J.P. até ao intervalo passou a jogar só com bolas por alto tentando aproveitar a compleição fisica dos seus jogadores mas com mais ou menos dificuldade iamos cortando todas as bolas e partindo rápido para o contra-ataque. Na 2ª parte tentámos controlar os movimentos do adversário, cortando as linhas de passe e só numa bola parada que passou no meio da barreira fomos batidos. Até final foi um jogo de parada e resposta, tentando as duas equipas chegar à vitória, pelo que o empate é o resultado mais justo.

CBV: Ricardo, Paulo André, José Pedro, F.Miguel, João, Ruben, Diogo, Rafa, Julio, Caixeiro, Rui Pedro e J.P.

Marcadores: F.Miguel e José Pedro.

Viseu Futsal, 2 - CBV, 3 - JUVENIS

Excelente vitória num jogo muito disputado onde ambas as equipas queriam ganhar e a motivação era superior ao habitual. As medidas do Pavilhão prejudica o futsal pelo que a técnica quase não existe e tem que ser ao nivel da força, do querer e da raça. Controlámos sempre o jogo e na 1ª parte fizemos o 0-1, resultado ao intervalo, que pecava por escasso dado às excelentes oportunidades criadas. Na 2ª parte quando controlavamos o jogo não dando qualquer espaço ao adversário sofremos o empate num remate de longe mas que neste Pavilhão é sempre perto. Fomos em busca do melhor resultado e pressionámos ainda mais obtendo naturalmente mais 2 golos e sofrendo o 2-3 num ataque directo do Viseu Futsal que fixou. Vitória justa por diferença escassa tendo em conta as oportunidades e o controlo do jogo. Todos os jogadores foram inexcediveis quanto à entrega e vontade de ganhar.

CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Paulo André, Fábio, F.Miguel, Gil, Joel, Marco, Pedro e André.

Marcadores: Guilherme, F.Miguel e Paulo André.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CBV, 3 - AAV, 1 - INICIADOS

Mais uma vitória merecida, com muito trabalho, perante uma equipa que evoluiu muito ao longo deste campeonato. Numa 1ª parte muito disputada, tivemos várias oportunidades sem conseguir concretizar pelo que ao intervalo estava 0-0. Na 2ª parte pressionámos um pouco mais e assim chegámos ao 2-0 naturalmente. O AAV lutou e conseguiu o golo merecido. Continuando com a mesma postura marcámos o 3º golo e devemos a nós próprios não ter marcado mais perante uma série de oportunidades flagrantes de golo. Um palavra de apreço para os jogadores do AAV e seus responsáveis, que fizeram com que ssta equipa tivesse evoluido muito.

CBV: Ricardo, Paulo André, José Pedro, F.Miguel, João, Ruben, Diogo, Rui Pedro, J.P., Rafael.

Marcador: F.Miguel-3.

CBV, 2 - Armamar, 2 - JUVENIS

Dois pontos perdidos. Depois da grande parte dos nossos Jovens Juvenis terem efectuado o seu 1º jogo de futsal em Armamar na 1ª jornada, onde fomos muito prejudicados pela arbitragem e onde alguns elementos utilizaram a tactica da guerrilha para nos tentarem amedrontar com provocações, ameaças e insultos, fizemos questão de simplesmente lutarmos pelo jogo que é para isso que cá estamos.

Começámos muito bem, tendo criado algumas oportunidades, onde o poste e a falta de pontaria levou com que o intervalo chegasse com 0-0, injusto para aquilo que fizemos. Na 2ª parte entrámos mais intranquilos e em 2 minutos sofremos 2 golos devido a desatenções defensivas. Atrás do prejuízo e pressionando cada vez mais, íamos criando várias oportunidades que conseguimos concretizar em 2 ocasiões. Não satisfeitos procurámos o golo da vitória, pois estavamos em cima no jogo e apesar de alguns remates e boas oportunidades não conseguimos mais nenhum golo, deixando-nos um amargo de boca pelo aquilo que fizemos, mas com a consciência tranquila.

De realçar que na 1ª parte depois do Armamar te atingido 4 faltas, inexplicavelmente a dupla de arbitragem deixou passar em claro 2 faltas que daria a 5ª e 6ª falta com direito a livre directo sem barreira dos 10 m. Na 2ª parte o erro mais profundo aconteceu quando o G.redes do Armamar derrubou o nosso jogador dentro da área, falta que daria direito a penalty mas que os árbitros não assinalaram.

O fair play e aconduta dos responsáveis do Armamar fica demonstrada quando no fim do jogo impediram jogadores do Armamar de cumprimentarem os nossos elementos, talvez com a azia de não terem ganho, pois pensariam que estariamos cheios de medo e que ganhariam com facilidade, acção contrariada por alguns jogadores do Armamar que assim demonstraram que receberam educação e respeito, não da sua actividade desportiva mas de seus Pais e da Escola.

CBV: Jorge, Rafael, Guilherme, Fábio, Paulo André, F.Miguel, Joel, Pedro, André, Gil e Marco.

Marcadores: Paulo André e Fábio.