segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SENIORES 1ª jornada Divisão Honra: CBV, 4 - Rio Moinhos, 4

1ª jornada de mais um campeonato e logo contra uma equipa que vaticina como candidata a ganhar o mesmos e que se reforçou para atacar esta época. A nossa equipa repleta de jovens e que aposta na prata da casa tem como desafio disputar um jogo de cada vez fazendo sempre o melhor possivel.
Entrámos bem, controlando a ofensiva do aversário, dando-lhe a iniciativa e pouco perigo nos iam criando e nós tentavamos sem muito exito criar alguns dissabores na baliza contrária. No entanto em poucos minutos vimo-nos a perder por 0-2, sofrendo dois golos por nossa falta de concentração e assim chegámos ao intervalo. Corrigindo alguns aspectos ao intervalo, entrámos mais pressionantes e na verdade conquistavamos a bola mais rapidamente e foi sem surpresa que Xico faz o 1-2 para pouco depois Telomo empatar o jogo. Não baixámos as linhas e mais uma vez Xico marca colocando a nossa equipa a ganhar por 3-2. Naturalmente, e porque não é possivel estar sempre a pressionar baixámos um pouco as linha e em 2 minutos sofremos 2 golos, algo que não mereciamos, Não baixámos os braços e a 2 minutos do fim colocámos G.Redes avançado e foi nessa posição que F.Miguel recolocou a igualdade. Este resultado aceita-se se tivermos em atenção a nossa fraca 1ª parte, no entanto na 2ª parte fomos muito superiores e obrigámos o Rio Moinhos a sofrer. Parabénos a todos os nossos atletas que na 2ª parte tudo deram.
Quanto á arbitragem, lamentamos que o Conselho de Arbitragem nomeie, para jogos de seniores onde os clubes pagam e pagam bem pela arbitragem, pessoas que não estão minimante aptas para arbitrar e/ou cronometrar jogos desta natureza, Não é possivel que para este jogo tivessem nomeado uma pessoa com 16 anos para a mesa que não está ainda minimamente formada para este tipo de jogos, e é a menos culpada pois faz o que pode e sabe.
De igual modo não podemos estranhar que para os jogos do escalão de Juvenis alguns jogos tenham cronometrista e outros não, desvirtuando assim a verdade desportiva, bem como no nosso jogo deste escalão, onde já há competitividade a sério, nomeiem árbitros sem a minima formação que nem a sinalética sabem fazer e muito menos ajuizar lances.

C B V - Miguel, F.Miguel, Paulo André, João Diogo, Juju, Marco, Renato, Pedro, Xico, David, Miguel Angelo, Telmo.

MARCADORES: Telmo-1, Xico-2, F.Miguel-1 

Sem comentários: