segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Arbitragem futsal

A arbitragem do futsal da A F Viseu está completamente moribunda. A arbitragem é paga pelos clubes, aqui poderia a Associação tentar arranjar patrocinios que pagassem a arbitragem, ficando assim os cluibes com menos uma despesa.
Nem conseguem patrocinios como nem têm árbitros!! Como é possivel em jogos dos Juvenis que qualifica para o nacional aparecer um e apenas um árbitro? Como é possivel na mesma competição e nas mesmas jornadas haver jogos com cronometrista e outros sem!? Como é possivel em jogos de seniores aparecerem adolescentes para cronometristas?!
E depois aqueles que andam a arbitrar, e aqui falamos por nós próprios, sentimos que ou os árbitros são muito incompetentes ou então não compreendemos erros grosseiros que nos têm afectado jornada após jornada e em todos os nossos escalões. Desde o desconhecimento de leis e/ou regras até à pessima apreciação dos lances demonstrando realmente que algo se passa nesta arbitragem em Viseu. A incompetência apenas com muito trabalho se consegue ultrapassar, mas não vemos interesse nisso e está tudo acomodado, enquanto os clubes continuarem a pagar as arbitragem em que de 3 elementos apenas 1 aparece, isto nunca há-de mudar.
Será que fazer cursos de formação? Será que fazem cursos de reciclagem? Será que contactam os clubes para perceberem o que estes acham da arbitragem?
E assim vai a arbtitragem do futsal em Viseu...!

Sem comentários: