domingo, 12 de dezembro de 2010

JUNIORES 4ª Jornada: CASA BENFICA VISEU, 8 - C B M.Beira, 2

Mais um grande jogo da nossa equipa, especialmente na 1ª parte. Começando muito fortes, pressionando a campo inteiro foi com naturalidade que abrimos o marcador e até ao intervalo marcámos mais 5 golos, acabando a 1ª parte com 6-0, fruto de grandes jogadas, quer de envolvimento colectivo quer de contra-ataques muito bem elaborados. O Futsal demonstrado por estes jovens nesta 1ª parte foi de grande nível. No entanto, como no jogo anterior não estivemos tão bem na 2ª parte. De facto, perante o resultado que tínhamos, abrandámos o ritmo e comecámos a dar mais espaços, que a CB MB aproveitou para fazer dois golos embora o 1º foi marcado com a mão, jogada que incompreensivelmente a dupla de arbitragem não viu, sendo muito estranho pois o lance foi bem visível. Acelarámos mais um pouco e íamos sofrendo faltas o que nos fez ir 3 vezes para livre directo dos 10 m, aproveitando só 1 e já perto do fim numa bonita triangulação fizemos o 8º golo.
De lamentar a não nomeação de cronometrista, algo vai mal no reino da arbitargem de futsal da A.F.Viseu. Se os clubes se apetrecham de jogadores para poderem competir, a A.F.Viseu deveria também ter esse cuidado, mas a falta de árbitros é uma falsa questão, pois nas bancadas encontravam-se árbitros oficiais a ver o jogo.
Uma ultima palavra para os árbitros, quando querem assumir o protagonismo que deveria ser dos jogadores e técnicos, prestam uma mau serviço à causa de arbitragem. Não se deveria ter razão apenas por se ter um apito na boca, e a arrogância é inimiga do bom senso e da verdade.

CASA BENFICA VISEU: Jorge, Rafael, Fábio Lourenço, F.Miguel, André, Paulo Cruz, Ricardo, Socas, Marco e Joel.

MARCADORES: André-2, Paulo Cruz-2, Fábio Lourenço-2, Ricardo e Rafael.

Sem comentários: