segunda-feira, 1 de março de 2010

JUVENIS: 8ª Jornada ABC Nelas, 1 - CBV, 2

Excelente vitória dos nossos jovens Campeões, que assim demonstraram categoricamente porque conseguiram o titulo na época passada. Entrando no jogo a pressionar alto, o equilíbrio era notório e só numa desconcentração nossa na marcação de um canto deixámos o adversário rematar à vontade fazendo o 1-0, resultado que não espelhava o que se passava. Até ao intervalo intensificámos a pressão e tivemos várias oportunidades para empatar não o conseguindo. Entrámos na 2ª parte ainda mais pressionantes, não deixando o ABC pensar o seu jogo e o nosso caudal ofensivo ia-se intensificando e só com faltas nos iam parando. Foi com naturalidade que fizemos o 1-1, no seguimento de um canto e pouco depois, com a 6ª falta atingida pelo ABC, num corte em tacle deslizante por trás do nosso jogador que estava isolado e por isso ficou o cartão por mostrar, Fernando Miguel irrepreensivelmente marcou o livre directo dos 10 m, passando assim o marcador para 1-2, justíssimo. Até ao fim o ABC apostou no guarda-redes avançado, mas aí tivemos em grande plano o nosso G.Redes Jorge, chegando o fim com a nossa vitória que se ajusta ao que se passou no jogo. De salientar que ficaram 2 faltas por marcar ao ABC, que dariam mais 2 livres directos dos 10 m, mas que a equipa de arbitragem não viu.
De lamentar a falta de fair-play desta equipa do ABC de Nelas, constituída por excelentes jogadores, que cremos, seriam muito melhores se lhes ensinassem valores mais altos do que ganhar a qualquer custo, valores esses que se aprendem nesta idade, mas que para isso é preciso haver alguém com estatura moral elevada que lhes possa ensinar, mas enfim, é uma pena ver excelentes jogadores perderem-se, quando poderiam formar uma grande equipa.
Um bom jogador é sempre melhor jogador se respeitar os valores essenciais da vida humana.
Parabéns aos nossos jovens jogadores que se bateram dignamente e que souberam cumprimentar o adversário quando perderam na 1ª volta, mostrando neste jogo todo o seu potencial e embora o adversário mostrasse mau perder, continuaram a demonstrar que em qualquer lado sabem ganhar e sabem perder.
CBV: Jorge, Guilherme, F.Miguel, Fábio, Paulo Cruz, Ricardo, João, Joel, Paulo André.
MARCADORES: Paulo Cruz e F.Miguel.

Sem comentários: