segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SENIORES 2ª Jornada: Ribeiradio, 5 - CBV, 5

Dois pontos (muito) mal perdidos. De facto podemo-nos queixar de nós próprios por perdermos dois pontos neste jogo. A 1ª parte foi totalmente dominada pela nossa equipa tanto nos aspectos ofensivos como defensivos. Jogando com dinâmica aproveitando a linha para o pivot, fazendo diagonais e paralelas, foi com naturalidade que marcámos 3 golos e defensivamente não davamos qualquer hipotese ao Ribeiradio, pelo que o intervalo chegou com 0-3, tendo ficado algumas oportunidades por marcar.

A 2ª parte começou com a mesma toada e fizemos o 0-4 tendo pouco depois o Ribeiradio reduzido para 1-4. O jogo estava controlado quando o Sr árbitro inventa uma penalty contra nós e assim fica em 2-4. Carregámos mais e fizemos o 2-5, e aí mais uma vez entra em cena o Sr árbitro que expulsa o nosso jogador que nem falta fez pois cortou a bola. A jogar com 1 a menos sofremos o 3º golo e mais que isso afectou-nos psicologicamente, tanto mais que ante o mesmo árbitro tinha tirado da cartola um livre indirecto por demora de reposição em jogo do nosso G.Redes quando a bola estava ensarilhada nas redes atrás da baliza e era impossivel colocar a bola em jogo em tempo útil. Estas adversidades afectaram-nos estranhamente já que existe alguma experiência nos nossos jogadores e poderíamos e deveríamos continuar a jogar o que sabemos. Assim sofremos o 4-5 e o 5-5 com algum desnorte, mas mesmo assim nos últimos segundos tivemos um livre de 10 m que desperdiçámos e até a recarga que seria mais fácil não conseguimos concretizar.

Este jogo esteve ao nosso alcance e deixámo-nos envolver negativamente pelos erros grosseiros dos árbitros, que sirva de lição e que punhamos o nosso futsal em campo, para que o futuro seja melhor.

Dá-nos impressão que os árbitros, sobretudo os mais jovens, não estão preparados para arbitrar jogos de futsal, caindo em erros de julgamento mas também na decisão errada de alguns lances fáceis, alguma coisa se passa no Departamento de arbitragem que não conseguem formar bem tecnicamente os árbitros.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Guta, Renato, Jorge I, Mauro, Miguel, Zé Rui, Rafa, Rafael, Carvalho, Jorge II e Daniel.

MARCADORES: Guta-3, Rafael-2,

Sem comentários: