segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SENIORES 7ª Jornada: C B VISEU, 1 - Sever, 7

Derrota copiosa com alguns factores a contribuírem para este resultado. Na verdade estivemos muito mal neste jogo, sobretudo na reacção defensiva. Até começámos muito bem o jogo, tendo algumas oportunidades de golo que desaproveitámos e controlávamos as várias acções do jogo não permitindo que o Sever criasse grande perigo. Contra a corrente do jogo sofremos o 1º golo, que caiu do céu ao Sever, que nada tinha feito até então, tentámos reagir e foi aqui que começou a entrar em acção outro factor: o árbitro principal deste encontro. Querendo ser o protagonista maior, começou a mostrar-se e a fazer-se notar através de faltas assinaladas contra nós que só na sua imaginação apareciam e tendo deixado de marcar várias faltas a nosso favor, algumas delas junto a ele que dificilmente compreendemos como podem deixar de ser assinaladas, conseguindo assim enervar e muito os nossos jogadores, conseguindo até mostrar um cartão amarelo sem qualquer discernimento a não ser só pelo nome do jogador. Foi uma fase que nos desequilibrámos totalmente, chegando o Sever a 4-0 com muitos erros pelo meio que nos prejudicavam e permitiam ao Sever  ir marcando golos. Conseguimos ainda reduzir para 1-4, mas incrivelmente o Sr árbitro continuava a enganar-se nas marcações de faltas e não conseguia ver faltas a nosso favor que permitiam aos jogadores do Sever ganharem posições e a bola, chegando ao intervalo com 1-5, e acima de tudo com os nossos jogadores muito indignados e já sem concentração nenhuma, fruto de uma arbitragem com uma enorme dualidade de critérios, arrogante para com os nossos jogadores e tecnicamente com muitas falhas fossem por omissão em faltas a nosso favor fossem por acção descabida contra nós.
Na 2ª parte continuaram os mesmos erros em que nada nos acalmava, embora tivessemos a condução do jogo, permitimos mais 2 golos, tendo nós falhado várias oportunidades de golo, tendo o G.Redes adversário brilhado e os postes e a barra devolveram alguns dos nossos remates. A cereja no topo do bolo para o Sr Árbitro Filipe Almeida, quando a cerca de 1´40´´, conseguiu expulsar o nosso capitão Guta que estava sentado no banco, com o vermelho directo, em que não se apercebeu qualquer impropério, gesto, ou afim que levasse a esta acção drástica do Sr árbitro e que só a sua consciência o poderá ditar, que queremos pesou muito neste gesto de mostrar o cartão vermelho. Lamentamos muito esta arbitragem que nos prejudicou gravemente ao longo de todo o jogo e que abrilhantou com a expulsão ridicula e absurda, pensamos que terá sido um dia dificil e complicado para o Sr Filipe Almeida, que se sentia que não tinha condições para arbitrar este jogo, deveria ter pedido à comissão de arbitragem da A.F.Viseu para o não nomear, pois assim prejudicou uma equipa e os seus jogadores que são muito trabalhadores, que lutam sempre pela sua camisola e acima de tudo prejudicou o Futsal, cuja modalidade necessita de factores positivos. De qualquer maneira os nossos jogadores não se devem deixar levar pelas acções das equipas de arbitragem e com a experiência que possuem têm que saber que assim saem sempre mais prejudicados e prejudicam a equipa, não é fácil não reagir a tantos erros contra nós, a tanta passividade para com os adversários e arrogância para com os nossos jogadores, no entanto, devemos sempre tentar jogar o nosso futsal e colocar de lado as emoções relativas à arbitragem.
Este foi o 3º jogo em que fomos severamente prejudicados pela arbitragem, em 7 jornadas achamos que é muito mau, queremos pensar que é falta de jeito, mas sentimo-nos gravemente prejudicados. Entrámos no campeonato de seniores, não para ganhar a qualquer custo nem tão pouco com ambições desmedidas, mas conforme entrámos depois de vários anos fora, voltamos a sair pela mesma porta, pois não gostamos nem queremos que nos faltem ao respeito. Apenas queremos arbitragens isentas e a comissão de arbitragem tem que garantir que todos os árbitros estão com capacidades para arbitrar qualquer jogo e que não têm qualquer constragimento contra a CASA DO BENFICA EM VISEU, exigimos respeito e isenção.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Guta, Rafa, Jorge, Renato, Miguel, Miguel Angelo, Zé Rui, Carvalho e Daniel.

MARCADOR
: Miguel Angelo.

Sem comentários: