segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SENIORES 10ª Jornada: Inter Futsal, 3 - CB VISEU, 2

Mais uma péssima actuação da equipa de arbitragem, na senda de algumas anteriormente, e que nos têm prejudicado gravemente com erros grosseiros. Na verdade, ao entrarmos na competição de seniores este ano, pensávamos que os Srs árbitros estivessem devidamente preparados para poderem fazer o seu trabalho, após o Futsal ter entrado no nosso panorama desportivo há já alguns anos e portanto com tempo suficiente para que todos os agentes estivessem de corpo e alma nesta modalidade. Após esta 10ª jornada de um campeonato em que as nossas pretensões são tão só poder competir com dignidade e dar seguimento à nossa formação, verificamos que a maioria, felizmente há alguns bons árbitros, que não sabem o que estão a fazer com grande desconhecimento das regras, com grande falta de visão, com arrogância e que mancham a verdade desportiva.

Neste jogo, além dos erros de facto que aconteceram contra nós, conseguiram concretizar um erro técnico que nos levou a protestar o jogo e que segue para o Conselho técnico da Associação de Futebol de Viseu. O protesto serve apenas para defender a verdade e é por ela que entramos em campo e ensinamos os nossos jogadores.

Não estivemos muito bem no jogo, embora entrando muito cedo a ganhar, aproveitando um erro nosso e do Sr árbitro que não marcou falta a nosso favor chegou o empate, e pouco depois marcámos outro golo, não sem que antes tivesse acontecido o erro técnico em que num livre indirecto com a bola em cima da linha de área, um dos nossos jogadores toca a bola para o lado em que um colega remata para dentro da baliza e assim fazer o 1-2, mas que deveria ser o 1-3. Os árbitros assinalam golo, a bola vai para o centro da linha do meio campo, os jogadores posicionam-se nos seus meios-campo, quando senão um dos árbitros diz para a bola ir para o G.redes do Inter e prosseguir dali o jogo. Perante a nossa estupefacção, os Srs árbitros recusaram-se a dar qualquer justificação.
Na 2ª parte controlámos o jogo, embora não jogando bem, defensivamente controlávamos o jogo ofensivo do Inter, empurrado e muito pelos árbitros, pois conseguiram-nos assinalar 5 faltas contra 0 do adversário em lances perfeitamente visíveis e com grande falta de critério e uma grande dualidade de critérios. A cerca de 2 minutos do fim, num remate de um jogador do Inter em que a bola vai para fora sem tocar em ninguém, um dos árbitros assinala lançamento de baliza e outro assinala canto, aproveitando assim os jogadores do Inter para repor a igualdade no lance em que nos balanceámos para o ataque devido à sinalética do árbitro. Quando jogávamos com G.Redes avançado sofremos o 3-2.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Renato, Daniel, Carvalho, Mauro, Rui, Miguel, Rafael e Zé Rui.

MARCADOR: Mauro-2

Sem comentários: