sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SENIORES 9ª Jornada: C B VISEU, 3 - C B Castro Daire, 5

Ainda não foi neste jogo que voltámos às vitórias. Perante uma excelente equipa fizemos um bom jogo, pagando caro as desconcentrações na 2ª parte. Começámos bem o jogo, com boas trocas de bola e fechando as linhas na defensiva e foi assim naturalmente que fizemos o 1-0. O jogo tornou-se mais equilibrado e foi numa transição rápida que sofremos o golo do empate, resultado que chegou ao intervalo.
Na 2ª parte manteve-se a toada, com o jogo bastante equilibrado, com o golo a aparecer pelo adversário. Não baixando os braços fomos à procura do empate que viria através de um penalty, em que realmente temos muitas duvidas se o corte foi com a mão, mas a partir deste lance os Srs árbitros descontrolaram-se totalmente com o aspecto disciplinar totalmente diferente para as duas equipas, permitindo todo o tipo de protestos, muitos deles com insultos de alguns jogadores de C.Daire, enquanto que os nossos bastava dizer que a bola é nossa imediatamente levavam amarelo e assim veio um jogador nosso para a rua secundado pouco depois por outro que após ser provocado e ter caído pela acção do adversário, o Sr árbitro lembrou-se de mostrar amarelo aos 2 jogadores sendo o 2º ao nosso jogador, valeu a pena provocar com a total complacência dos árbitros e ainda penalizou quem foi provocado. Naturalmente esta dualidade de critérios a nível disciplinar mexeu com os nossos jogadores e jogando por duas vezes com menos 1 jogador, era uma tarefa difícil mas mesmo assim conseguimos minimizar os estragos acabando o jogo em 3-5. Não sendo nos aspectos técnicos, aqui os árbitros erraram para os dois lados, foi a nível disciplinar que se espalharam ao comprido, não compreendendo nós tamanha dualidade na aplicação da mostragem de cartões e na intimidação aos nossos jogadores, mas enfim, já começamos a estar habituados à falta de classe de alguns dos nossos árbitros, que a nosso ver vão emperrando uma maior evolução do futsal no nosso distrito.

CASA BENFICA VISEU: Chico, Rafa, Renato, Jorge, Roberto, Miguel, Daniel, Carvalho, Jorge Fernandes, Miguel Angelo, Zé Rui e Mauro.

MARCADORES: Roberto-2, Mauro.

Sem comentários: